top of page

Mayra Andrade apresenta turnê “ReEncanto” em Curitiba

Cabo-verdiana estará na Ópera de Arame dia 2 de dezembro.

Mayra Andrade. Foto: Rita Braz/Divulgação
Mayra Andrade. Foto: Rita Braz/Divulgação

Mayra Andrade retorna aos palcos brasileiros em 2025 para a turnê “ReEncanto”, disco gravado ao vivo em uma capela neogótica, a Union Chapel, em Londres, em 2023. A artista passa por Curitiba no dia 2 de dezembro para show na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920 - Abranches, Curitiba - PR, 82130-010), a partir das 19h. Os ingressos já estão à venda no site Shotgun e custam de R$ 100 a R$ 360.


Acompanhada de Djodje Almeida tanto no álbum quanto nos shows aqui no Brasil, a artista passa por mais 4 capitais, passando por Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Em versões em voz e violão de músicas de seus últimos cinco álbuns de estúdio Navega (2006), Stória, Stória… (2009), Studio 105 (2010), Lovely Difficult (2013) e Manga (2019).


“ReEcanto” ganhou sua versão em vinil em agosto deste ano em uma parceria com o selo Noize Record Club (NRC+). A luxuosa edição de colecionador conta com LP duplo azul translúcido em capa gatefold, livreto, cartão postal e souvenir de ingressos da gravação.


Mayra Andrade nasceu em Cuba, porém com apenas 1 mês de vida foi para Cabo Verde e viveu entre vários países: Cabo Verde, Senegal, Angola e Alemanha, tudo por conta de seu pai diplomata. Viveu uma parte da vida na França, em Paris e hoje reside em Lisboa (Portugal). Foi na Alemanha que teve contato com a música brasileira e se apaixonou pela MPB. Fazer uma turnê no formato voz e violão, então se tornou quase que uma homenagem a sua própria história musical e de amor com o Brasil. Aqui é conhecida entre outras coisas por suas colaborações com nomes importantes da música brasileira como Chico Buarque, Criolo e Lenine.


Ganhadora de uma série de prêmios durante a carreira, a artista celebra as raízes africanas e revisita seu reportório de uma forma bem íntima.

“É uma série de canções que hoje, graças a este projeto, são redescobertas pelo público e também por mim. Há canções que escrevi com 17 ou 18 anos. É muito bonito ver como o fato de escrever uma canção com verdade faz com que ela seja realmente atemporal”, declarou a artista no documentário que acompanhou o lançamento do vinil.

Serviço:

Mayra Andrade em Curitiba

Data: 2 de dezembro de 2025

Horário: a partir das 19h

Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 920 - Abranches, Curitiba - PR, 82130-010)

Classificação indicativa 18 anos


Informações: Lucas Cabaña

bottom of page