Memorial de Curitiba recebe apresentação de choros e serestas no próximo domingo
top of page
Buscar

Memorial de Curitiba recebe apresentação de choros e serestas no próximo domingo

Com entrada gratuita, apresentação faz parte do projeto Bravíssimo Concertos.

Ricardo Salmazo

Depois de quase dois anos sem apresentações presenciais, o projeto cultural Bravíssimo Concertos volta no próximo domingo (5), às 12h, no Memorial de Curitiba, Praça Iguaçu. Para o retorno, o projeto terá a presença dos músicos Julião Boêmio, Renan Bragatto, Vinícius Chamorro e Ricardo Salmazo, tocando sucessos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. O concerto será apresentado por Liana Justus, especialista em formação de plateia de música clássica.


Destaque na cena da MPB, Julião Boêmio já tocou cavaquinho com Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Lenine. Ele e o multi-instrumentista Renan Bragatto são professores do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, sendo presenças garantidas nas rodas de choro da cidade.


Vinícius Chamorro

No violão de sete cordas, Vinícius Chamorro também é músico requisitado por grandes nomes da música e membro da Orquestra à Base de Cordas de Curitiba, com Boêmio e Bragatto. Na percussão, o pandeiro de Ricardo Salmazo, integrante dos principais projetos e grupos de samba da capital do Paraná.


Sobre o Bravíssimo – Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, o Bravíssimo tem incentivo da Frimesa, da Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar. Realizado pela Unicultura com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e ICAC, o projeto fomenta a música clássica instrumental por meio de uma programação anual de concertos.


Serviço:

Projeto Bravíssimo apresenta “Choros e Serestas”

Data: domingo, 05 de novembro de 2021

Horário: 12h

Local: Memorial de Curitiba - Praça Iguaçu

Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 - São Francisco


Informações: Zelig Digital

17 visualizações
bottom of page