MON inaugura mais uma exposição virtual no Google Arts & Culture
top of page
Buscar

MON inaugura mais uma exposição virtual no Google Arts & Culture

“Antanas Sutkus: Um Olhar Livre” reúne imagens feitas pelo fotógrafo lituano Antanas Sutkus, um dos mais expressivos em âmbito mundial. |

1963 - Gymnastics.Vilnius


Nascido na Lituânia em 1939, o fotógrafo atua profissionalmente desde a década de 1950 e mantém um acervo de mais de um milhão de negativos. Destes, 120 fotos foram selecionadas para a exposição que o MON apresentou em 2012.


Museu Oscar Niemeyer na plataforma Google Arts & Culture

Disponível em g.co/contemporaryart


Plataforma virtual

O MON ingressou na plataforma em fevereiro de 2018, ao lado dos grandes museus do Brasil e do mundo. As nove exposições oferecidas agora são: “Luz ≅ Matéria”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”; “Nos Pormenores um Universo – Centenário de Vilanova Artigas”; “Irmãos Campana”; “Não Está Claro até que a Noite Caia”, da artista Juliana Stein; “Circonjecturas”, do artista Rafael Silveira, “O Último Império”, de Serguei Maksimishin; “Man Ray em Paris” e “Antanas Sutkus: Um Olhar Livre”.


Lançado em 2011, o Google Arts & Culture tem parcerias com mais de 2.000 museus e instituições culturais em todo o mundo e mais de 60 no Brasil, para que as pessoas, de qualquer lugar, possam explorar algumas das coleções de arte mais emblemáticas da história.


A plataforma tem duas missões. A primeira é dar acesso à arte e cultura a todos, em qualquer lugar. A segunda é a de ser parceiro de inovação para o setor cultural. O Arts & Culture trabalha com organizações culturais e museus para ajudá-los a compartilhar e preservar seu conteúdo e criar experiências culturais interessantes usando tecnologia de ponta, como a realidade virtual.

Decreto

O MON está temporariamente fechado para o público, atendendo ao decreto estadual nº 4.230, que determina o fechamento dos espaços culturais do Governo do Paraná – museus, bibliotecas e teatros – e suspende os eventos artísticos e culturais a partir do dia 17 de março de 2020.



51 visualizações
bottom of page