MON promove visita virtual ao ateliê de Artistas do Acervo
top of page
Buscar

MON promove visita virtual ao ateliê de Artistas do Acervo

Numa ação inédita, Museu Oscar Niemeyer leva seguidores até os ateliês dos artistas. |

Nessa época de museus e instituições culturais temporariamente fechados, o Museu Oscar Niemeyer (MON) conta com uma programação virtual especial. A iniciativa tem como objetivo continuar oferecendo conteúdo educativo e dinâmico ao seu público. 

No espaço físico, em Curitiba, o Museu tem um acervo com aproximadamente 7 mil obras. Agora, nas redes sociais, pela primeira vez será possível conhecer um pouco mais do espaço onde essas obras foram produzidas. Isso porque uma das novidades do #monemcasa, criado especialmente para o período de quarentena global, é a visita aos ateliês de Artistas do Acervo. Para inspirar os seguidores do Museu, toda semana um artista diferente mostra um pouco do lugar onde trabalha. 

O brasileiro Gonçalo Ivo, que foi o primeiro artista exibido na série, por exemplo, está desde o dia 1° de março em Bethany, Connecticut (EUA), onde foi selecionado para uma residência pela fundação Joseph & Anni Albers. Para ver imagens do artista em seu local de criação, basta acessar as redes sociais do Museu.

A segunda artista do acervo do MON a abrir as portas do seu ateliê foi Julia Kater, cuja publicação será exibida em breve. Acompanhe o @museuoscarniemeyer e saiba tudo sobre as ações virtuais da instituição.

Decreto estadual

O Museu está temporariamente fechado para o público, atendendo ao decreto estadual nº 4.230, que determina o fechamento dos espaços culturais do Governo do Paraná – museus, bibliotecas e teatros – e suspende os eventos artísticos e culturais a partir do dia 17 de março de 2020.

Serviço

Visita virtual ao ateliê de Artistas do Acervo

Instagram e Facebook: @museuoscarniemeyer

FOTO: DENISE IVO


18 visualizações
bottom of page