Mostra online comemora 10 anos do Grupo 59 de Teatro
top of page
Buscar

Mostra online comemora 10 anos do Grupo 59 de Teatro

Programação tem encontros abertos ao público, com os diretores Cristiane Paoli Quito, Tiche Vianna, Fabiano Lodi e Claudia Schapira.

O Gato Malhado e a Andorinha Sinha | Foto: Gustavo Garcetti

Comemorando 10 anos de trajetória, completados em 2021, o Grupo 59 de Teatro apresenta programação online com dois espetáculos representativos de seu repertório e quatro encontros ao vivo com convidados para discutir temas pertinentes ao teatro. A Mostra 59 - 10 Anos em Cena será realizada entre os dias 15 de março e 4 de maio de 2022, com acesso gratuito pelo canal do grupo no YouTube.

Os espetáculos (gravados em vídeo) ficam disponíveis pelo período de 30 dias, a contar da primeira exibição. O primeiro é o infantil O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, a partir de 18 de março, seguido por A Última História, que começa no dia 1º de abril. Ambos serão abertos ao público a partir da meia-noite do dia da estreia.

Os encontros, realizados ao vivo e remotamente, contam com participação de convidados e convidadas, junto a integrantes do Grupo 59, para debater temas que emergem do fazer artístico do coletivo e sobre perspectivas pertinentes à retomada da produção teatral no novo contexto de produção.


O 1º Encontro (15/3) traz a premiada diretora Cristiane Paoli Quito para Uma Conversa Sobre Teatro Para Infância e Juventude. No 2º Encontro (22/3) a trupe recebe a diretora e pesquisadora da máscara Tiche Vianna para Uma Conversa Sobre Teatro de Máscaras.


O 3º Encontro (28/3) tem participação do diretor, ator e dramaturgo Fabiano Lodi para Uma Conversa Sobre Direção e Treinamento Artístico em Tempos Pandêmicos. E no 4º Encontro (5/4) os atores recebem a atriz, diretora e figurinista Claudia Schapira para Uma Conversa Sobre Teatro Hip Hop, Núcleo Bartolomeu 20 Anos Depois. Os bate-papos têm início sempre às 20 horas.

A Última História, Grupo 59 | Foto: Tathy Yazigi

A Mostra 59 - 10 Anos em Cena é um projeto realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do ProAC Expresso Lei Aldir Blanc Nº44/2021 - Prêmio por Histórico de Realização em Teatro - Grupos, companhias e corpos estáveis.

Serviço

Mostra 59 - 10 Anos em Cena

Com: Grupo 59 de Teatro

Quando: 15 de março a 4 de maio de 2022

Eventos online. Acesso grátis. Livre.

Nas redes: @Grupo59deTeatro

10 visualizações
bottom of page