Mulheres apresentam sua criações circenses no 1º Circa Festivália
top of page
Buscar

Mulheres apresentam sua criações circenses no 1º Circa Festivália

Evento online começou na sexta-feira (19) e segue até dia 28 de março (domingo).

‘Cabarelas' encerra o evento no domingo (28)

O Festival tem como objetivo difundir expressões artísticas e produções não somente sobre mulheres, mas sobretudo feitas por mulheres. É a primeira edição do Circa Festivália, que teve início na última sexta-feira (19), de forma gratuita e online, e segue até o dia 28 de março de 2021.


As propostas são assinadas somente por mulheres (cis, trans ou travestis), com entre criações individuais e coletivas com a temática artes circenses em quatro modalidades: espetáculos, cenas curtas, intervenções livres (freestyle) e artigo, ensaio ou texto.


“É de extrema importância que existam espaços como este para que outros fazeres e outras formas de fazer sejam vistos e contemplados. Como artistas e mulheres cis, trans, negras e brancas precisamos unir forças e estar em movimento constante”, destacam as curadoras Vulcanica Pokaropa, Priscila Senegalho e Pipa Luke.

O grupo recebeu projetos de 47 cidades do Estado de São Paulo e selecionou as propostas priorizando a pluralidade, tanto em termos de atuação no campo circense, como em relação à identidade de gênero, etnia e contexto sociocultural.


Troupe Guezá se apresenta na sexta, 26 de março

Grupos historicamente oprimidos receberam pontuação afirmativa, incluindo mulheres que habitam regiões socialmente vulneráveis, artistas trans, travestis, pretas, indígenas, pessoas com deficiência, artistas em situação de rua, mulheres da terceira idade e mães solo, entre outras.


A programação terá atrações artísticas em seus dois finais de semana de realização. Entre eles, conta ainda com uma grade de atividades de formação e produção de conhecimento, que inclui realização de oficinas, laboratório e confecção de e-book.


A 1ª Circa Festivália foi contemplada pela Lei Aldir Blanc do Estado de São Paulo e é organizada pelo Coletivo A Penca em parceria com a Equilibre Produção Cultural Orgânica.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM CIRCAFESTIVALIA.COM


Informações: Rafaella Martinez

14 visualizações
bottom of page