Na expectativa pela reabertura das fronteiras, brasileiros planejam visita ao Uruguai
top of page
Buscar

Na expectativa pela reabertura das fronteiras, brasileiros planejam visita ao Uruguai

Há mais de um ano "fechado" para o turismo, Uruguai deve reabrir as portas em setembro e o destino já está na mira dos brasileiros.

Punta Del Este deve receber turistas brasileiros em setembro | Foto: Toca Cultural

Com 3,5 milhões de habitantes, o Uruguai enfrentou em abril e maio deste ano o pior momento da pandemia, com recordes mundiais de contágios e mortes. Mas agora, nosso país vizinho vive uma melhora dos números devido a uma intensa campanha de vacinação.


Com cerca de 60% da população totalmente imunizada, segundo o Our World in Data, o Uruguai segue com rígidas regras de isolamento e os brasileiros ainda estão proibidos de entrar no país (com exceção de residentes que tenham cumprido quarentena de 7 a 14 dias). Mas isso pode mudar já a partir de setembro.


Segundo o Blog da Sandra Cohen, do G1, a cidade de Punta del Este aposta suas fichas no turismo vacinal, a exemplo de Miami, nos Estados Unidos. Conforme previsão do ministro do Turismo do Uruguai, Germán Cardoso, em 60 dias a meta de vacinação do país estará cumprida e ainda haverá sobra de imunizantes.

A ideia é imunizar primeiro 80% dos uruguaios para depois vacinar os estrangeiros. Para receber a primeira dose de Pfizer, Sinovac ou AstraZeneca, os turistas precisariam ficar no mínimo 21 dias no país, de acordo com os planos do governo.

Além de comemorarem os bons resultados da imunização em massa, os uruguaios já têm como superada a ameaça de colapso em sua rede hospitalar. Isso também possibilitou integralmente o retorno do ensino presencial e parcialmente das atividades culturais.


Mas a reabertura completa para o turismo será gradual. Só a partir de novembro o país abre a fronteira para todos os estrangeiros, desde que estejam totalmente imunizados.

E se você também está contando os dias para poder voltar a viajar pela América do Sul, o Uruguai pode ser sim um ótimo destino. Além da proximidade com o Brasil, a infraestrutura que o país oferece aos visitantes e as paisagens são magníficas. Os atrativos de Punta Del Leste, por exemplo, são um convite a mais para quem gosta de passear por belas praias e saborear os pratos típicos da gastronomia uruguaia.


Estivemos na cidade um pouquinho antes da pandemia, em janeiro de 2020, e escolhemos 5 locais imperdíveis pra você visitar quando for a Punta del Este.


Assista:

Aliás, é importante frisar que nenhuma dessas dicas foi patrocinada. Ou seja, foram experiências reais! E se você gostou, já se inscreve no canal e deixe seu LIKE! Um abraço, Lana e Paulo!


97 visualizações
bottom of page