top of page
Toca Cultural

Natiruts faz chuva brilhar como estrelas em noite de Pedreira lotada, em Curitiba

Com público de 20 mil pessoas, céu chorou na capital paranaense com a despedida da banda.

Alexandre Carlo se despede de público curitibano, ao lado do Natiruts (Foto: Paulo Borges / Toca Cultural)

Com o anúncio do fim da banda em fevereiro, o Natiruts tem viajado por várias cidades brasileiras em 2024 se despedindo dos palcos e dos fãs. Em Curitiba, um dos últimos shows da turnê derradeira foi neste sábado, 2 de novembro, e, por aqui, nem a chuva - que não deu trégua a noite toda, foi motivo para afastar o público. Aliás, os ingressos estavam esgotados há dias! Muitos fãs vieram de longe para acompanhar a banda em suas últimas apresentações ao vivo.


Com 30 anos de história dedicados ao reggae e 11 álbuns gravados, o que sobram na carreira do Natiruts são hits que tocam até hoje nas rádios e nos corações dos brasileiros.


“Entregamos pra vocês um beija-flor que voou pelo mundo por três décadas beijando a casa e o coração de todas as pessoas. Como ciclo da natureza, essa é a condição da nossa existência: nascer, crescer, dar bons frutos, alimentar e renascer. Agora chegou a hora de renascer de outras formas, de começar um novo ciclo”, diz um vídeo publicado nas redes sociais da banda, quando anunciaram a turnê "Leve com você". A música lançada em 2002 foi escolhida para dar nome à turnê, por traduzir a energia da banda, que afirma que os términos não precisam ser sinônimos de tristeza.


Ao longo de toda carreira, o grupo sempre lidou bem com as mudanças. Até mesmo do próprio nome, que no começo era Nativus. Da formação original da banda, restam Alexandre Carlo e Luís Maurício.


Nesta despedida, durante quase duas horas, o grupo encantou o público curitibano que, mesmo encharcado, não deixou de dançar e cantar um minuto sequer. Foi uma grande vibração de boas energias, que coroou a turnê com um dos mais belos shows do Natiruts e já deixou saudades. Eles ainda tocam em BH e Belém este ano, e devem encerrar os shows em 2025, com uma última apresentação marcada para Porto Alegre.


Confira trechos das três primeiras músicas, registrados pela Toca Cultural:


"Que essa chuva abençoe a nossa noite, que ela lave os nossos problemas, as nossas desilusões e que seja uma noite maravilhosa", disse Alexandre Carlo ao público curitibano.

Várias músicas estiveram no repertório e embalaram os fãs, ao som de "Beija-Flor", “Quero Ser Feliz Também”, “Sorri, Sou Rei”, “Andei Só”, “Me Namora” e “Natiruts Reggae Power”. Um grupo que animou muitos verões nas praias do litoral paranaense e que agora vai deixar saudade.



Fotos: Paulo Borges | Texto: Lana Seganfredo

662 visualizações

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page