top of page
Buscar

Navegação no outono: 3 dicas de roteiros para curtir sobre as águas, no Brasil

Embarcações com hardtop e cockpits fechados são as mais indicadas para períodos de temperaturas mais baixas.

Fotos: Triton Boats

Famoso pelas belas paisagens naturais, o Brasil é um dos países com maior potencial para o turismo e lazer náutico. A chegada das estações mais frias do ano deixa o cenário ainda mais bonito, além de ser um período mais tranquilo para navegação, pois os ventos são mais fracos e o mar é mais calmo. Segundo o especialista do setor náutico e diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero, os modelos de embarcações mais indicadas para este período são as que possuem hardtop e cockpit fechado, o que proporciona conforto térmico e uma barreira importante contra o vento. Ainda de acordo com o executivo, o país oferece diversas opções de roteiros para navegar, seja na costa ou nas regiões de lagos, rios e represas.


“Se engana quem acha que navegar é algo exclusivo do verão. As estações mais frias, como outono e inverno, permitem uma circulação tranquila nas águas, afinal, o número de barcos navegando se torna menor neste período. Além disso, o Brasil é bastante privilegiado nas estações mais frias se comparado a outros países, pois temos menor incidência de chuvas, o que garante belas paisagens. A Triton Yachts conta com opções de embarcações que atendem todo tipo de público e estação do ano. Para períodos mais frios, indicamos modelos que possuem hardtop e a possibilidade de fechar o cockpit, como é o caso da Triton 370HT e 470HT”, destaca Cechelero.


Para quem deseja aproveitar a estação mais charmosa do ano sobre as águas com conforto e estilo, o fabricante nacional de barcos Triton Yachts separou algumas dicas de roteiro.


1. Pantanal (MT)

O Pantanal, localizado no Mato Grosso, é uma das maiores planícies alagáveis do mundo. Com águas extremamente calmas para navegação, a região é uma excelente opção de roteiro pelas belezas naturais e exuberante pôr do sol em meio às águas.


2. Ilha Grande (RJ)

Ilha Grande está localizada no Rio de Janeiro e é um verdadeiro paraíso relaxante e inexplorado do Brasil. Rodeada por lindas praias, o local, apesar de ter águas mais frias no período de outono e inverno, é uma ótima opção de roteiro pelos inúmeros atrativos naturais, como lagoas e trilhas.


3. Paraty (RJ)

Paraty, também localizada no Rio de Janeiro. Banhada por águas cristalinas, é um lugar onde é possível ter as melhores experiências em uma única viagem. Singelo, com ritmo próprio, onde culturas tradicionais convivem com a arquitetura colonial e o conforto da modernidade, em um cenário paradisíaco.


Sobre Triton Yachts

A Triton Yachts é uma consagrada linha de barcos projetada e construída pelo estaleiro paranaense Way Brasil que está há mais de 30 anos no mercado. A marca, lançada há quase 20 anos no Brasil, é referência no país em lanchas para passeio e conta com uma variedade de modelos de 23 a 52 pés. Segurança, qualidade construtiva, suporte aos clientes e constante inovação em termos de design e materiais são alguns dos pilares na trajetória da marca fundada por um dos mais experientes projetistas náuticos do país.



Informações: Grupo Rotas Comunicação

13 visualizações

Comments


bottom of page