top of page

“No Céu da Boca” é inspirada em obra do escritor Jamil Snege

Montagem com direção de Roddrigo Fôrnos estreia dia 25 de setembro no Teatro José Maria Santos. Elenco conta com Ane Adade, Michele Bittencourt, Renata Bruel, Kauê Persona e Marcelo Rodrigues.

No Céu da Boca - Foto: Eduardo Ramos
No Céu da Boca - Foto: Eduardo Ramos

Estreia no dia 25 de setembro, no Teatro José Maria Santos, a peça No Céu da Boca, uma celebração ao autor curitibano Jamil Snege (1945–2003), considerado um dos nomes mais originais da literatura paranaense.


Com direção de Rodrigo Fôrnos, a montagem fica em cartaz até o dia 28 e retorna em outubro (30 e 31) e novembro (1 e 2). Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos.


A obra de Snege dialoga com a tradição modernista e se aproxima da verve inventiva de Paulo Leminski, de quem foi contemporâneo e amigo. “Leminski e Snege foram escritores que dialogaram intensamente com a cidade e com seu tempo, deixando uma produção que ainda pulsa e provoca”, destaca Fôrnos.


O diretor lembra ainda que Curitiba foi berço de grandes nomes da literatura brasileira, como Cristóvão Tezza, Valêncio Xavier, Dalton Trevisan e Helena Kolody.

“Nosso propósito é celebrar a genialidade desses autores e sensibilizar o público para a força da literatura que nasceu aqui. Assim como Leminski mobilizou plateias, acreditamos que Jamil Snege, com seu estilo inconfundível, será capaz de despertar novas emoções e reflexões”.

Serviço:

Peça: "No Céu da Boca"

Local: Teatro José Maria Santos – Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco, Curitiba

Setembro

25 e 26 (quinta e sexta-feira), às 20h

27 (sábado), às 17h e 20h

28 (domingo), às 11h

Outubro

30 e 31 (quinta e sexta-feira), às 20h

Novembro

1 (sábado), às 17h e 20h

2 (domingo) às 11h

Ingressos: R$ 65,00 (inteira) e R$ 32,50 (meia-entrada), disponíveis no Disk Ingressos.\

📍Classificação indicativa: 14 anos


Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page