Buscar

Nostalgia e sarcasmo marcam novo single da banda paranaense Cambaia

De Sarandi, Paraná, a banda surgiu em 2015 e já conta com 7EP's de estúdio e um ao vivo, lançado em 2022.

Capa de "Febre 2"

A banda Cambaia, projeto que mescla lo-fi, indie rock e psicodelia, lançou na última semana o single FEBRE 2, canção inspirada no sonho psicodélico de um dos integrantes. O single é a releitura de uma música que compõe o disco homônimo de estreia, que foi lançado em 2015.


A faixa explora elementos predominantemente incompatíveis: cordas acústicas, bateria eletrônica, vocalizes e efeitos profundos. O encaixe dessa mistura leva o ouvinte à reflexões sobre a infinitude que a banalidade pode ter em nosso dia a dia. FEBRE 2 apresenta bem as virtudes sonoras da banda Cambaia para novos fãs, ao mesmo tempo que recria uma composição antiga do grupo:

“Desde o início o principal objetivo [da banda] era compor músicas em português e com a estética do synthpop do fim dos anos 90. Buscamos sempre trabalhar com temas relacionados às tristezas, problemas da vida e ainda assim debochar sempre que possível”, conta o vocalista e baixista Ricardo Farias.

Cambaia é uma banda de Sarandi/PR que surgiu em 2015 pelo próprio Ricardo e por Francisco Alves; Samuel Amaro (sintetizador e voz) completa o trio na formação atual.

Cambaia | Foto: Isabela Amaro

A banda, que conta com 7 EP’s de estúdio e um ao vivo lançado em 2022 - resultado da apresentação no programa Showlivre - define os contornos de sua identidade em mais um ótimo lançamento, que conversa diretamente com outros nomes da cena independente como Biltre e Ana Frango Elétrico.


CLIQUE AQUI para ouvir no Spotify!


Informações: Jônatas Marques | No Corre Assessoria Musical.


9 visualizações