Buscar

Nova galeria de arte inaugura em Curitiba com exposição de Luiz de Souza


Inaugura esta semana em Curitiba um novo espaço para celebrar a união entre pintura e gastronomia, uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos na cidade. É a Galeria Solo que será aberta ao público no dia 4 de dezembro, anexa ao restaurante Sala Pepe (Rua XV de Novembro, 818 - Centro). Para marcar a abertura, a exposição principal trará uma retrospectiva do artista plástico Luiz de Souza, com trabalho reconhecido internacionalmente. Também participa da mostra o artista convidado André Baía.


O local terá como um dos objetivos promover a integração entre a experiência culinária e a descoberta artística, aberto para visitação de segunda-feira a sexta, das 10h30 às 18h, enquanto o Sale Pepe permanece com seus horários tradicionais – das 11h30 às 15h. Toda a operação gastronômica da casa permanece igual, incluindo a realização de eventos no período da noite e nos finais de semana. A gastronomia segue sendo assinada pela chef Mayara Ueda e a coordenação é do restaurateur Eder Fernandes.

“Restaurantes em galerias e museus são uma tendência no mundo todo”, conta o marchand Rodrigo Morais, empreendedor à frente da Galeria Solo.

“Ampliamos este conceito, levando diferentes expressões artísticas para dentro de um espaço gastronômico já existente. Com a fusão entre arte e comida, criamos um oásis no coração de Curitiba onde o tempero e a contemplação se encontram”.

A exposição de Luiz de Souza faz uma retrospectiva de seus 20 anos de carreira, com 25 obras de diferentes dimensões e fases. Nascido em Lauro Muller, Santa Catarina, ele se radicou em Curitiba há mais de duas décadas.


Na obra de Luiz de Souza, estão presentes influências das delicadas cor e luz de Vermeer, do Surrealismo de Dalí e do dramático claro-escuro de Caravaggio. Outros pintores que o inspiram são Giorgio de Chirico, Magritte e Campanella. Souza também tem interesse pela metafísica, psicologia e pelo teatro. Estas áreas foram fundamentais para seu crescimento pessoal e para o nascimento de sua obra como ela é hoje.


Luiz de Souza terá uma exposição permanente na Galeria Solo, que simultaneamente também exibirá obras de outros artistas em mostras periódicas.


Serviço

Inauguração da Galeria Solo

Evento para convidados: 4 de dezembro, quarta-feira

Aberta ao público a partir de 5 de dezembro (quinta-feira).

Horário para visitação: de segunda-feira a sexta, das 10h30 às 18h

Endereço:  Rua XV de Novembro, 818 - Centro, Curitiba - PR - em anexo ao restaurante Sale Pepe.

0 visualização