top of page
Buscar

Nova temporada online de Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar

Espetáculo volta em cartaz nos próximos dias, com exibições gratuitas e virtuais.

Cena de Desfazenda - Me enterrem fora desse lugar - Foto: José de Holanda

Após uma curta temporada com ingressos esgotados no projeto Palco Virtual, do Itaú Cultural, “Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar” será reapresentado entre os dias 30 de junho e 11 de julho, em novas sessões online e gratuitas. Os ingressos são limitados e devem ser reservados na plataforma Sympla. As exibições serão sempre de quarta a domingo, sempre às 20h. Em alguns dias, as sessões serão duplas, com apresentação também às 23h.

“Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar” tem direção de Roberta Estrela D’Alva e dramaturgia de Lucas Moura, baseada no texto original "Como criar um corpo negro sem órgãos". Esta é a primeira direção da Roberta fora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos - coletivo que criou uma linguagem própria, o teatro hip-hop - e, com este espetáculo, o grupo O Bonde inicia sua trajetória no teatro adulto, visto que foi com um prestigiado infantil-preto, “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”, que a companhia foi (re)conhecida em sua trajetória.

Nesta peça-filme inédita d’O Bonde, as personagens 12, 13, 23 e 40 são quatro pessoas pretas salvas da guerra por um Padre Branco, quando crianças. Desde então, vivem na fazenda deste Padre, cuidando das tarefas diárias, supervisionadas por Zero, figura enigmática, central e onipresente, embora sempre ausente. O Padre nunca sai da capela, a guerra nunca atingiu a Fazenda e quando os porquês são questionados, o sino toca e lembra que é hora da oração ou do trabalho. Até que um estranho vulto chega à Fazenda e muda os ventos, o mudo silêncio é quebrado e de dentro da capela o segredo é revelado.


Serviço

Desfazenda - Me enterrem fora desse lugar

De 30 de junho a 11 de julho de 2021

Duração total: 70 minutos | Classificação Indicativa: 12 anos | Grátis.

Os ingressos são limitados e devem ser reservados na plataforma Simpla.

1ª semana (30 de junho a 04 de julho)

Quarta e quinta-feira às 20h; sexta-feira a domingo às 20h e às 23h (duas sessões)

2ª semana (07 a 11 de julho)

Quarta-feira às 20h; quinta-feira a domingo às 20h e às 23h (duas sessões)

Mais informações nas redes sociais d’O Bonde:

Facebook.com/coletivoobonde

Instagram @0__bonde

Informações: Canal Aberto Assessoria de Imprensa

36 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page