O Hipertrópico lança música Uivo ao Vento
top of page
Buscar

O Hipertrópico lança música Uivo ao Vento

Banda de Londrina, Paraná, está gravando seu primeiro álbum. Música Uivo ao Vento é remix de canção lançada em 2020.

Formada em 2017 pelos músicos Fernando Cacciolari e Vinícius Carneiro Gouveia, a banda londrinense conta atualmente também com Pedro Lot na bateria, Roberto Moreira no baixo e Rafael Felix nos sopros. O grupo se prepara para lançar seu primeiro álbum, depois de um EP gravado em 2020, de forma totalmente independente. A ideia é revisitar as canções gravadas há dois anos e uma das músicas é Uivo ao Vento, que já está nas plataformas digitais.


"Falamos sobre as nossas vivências, sentimentos, nossas memórias e um pouco da nossa ancestralidade. Esse álbum é como uma homenagem às pessoas que perdemos nesses últimos anos e estamos com a previsão para lançar em formato de singles, já nesse início de 2022", contam.

Neste meio tempo, a banda também produz remixes das músicas do EP, repaginando-as em versões mais dançantes. Nevilton, músico renomado no cenário nacional, ao ouvir a banda, disse que o seu som “deu vontade de ir dançar em volta da fogueira e curtir a vida com gente assim!”.

Com isto, a banda espera traçar seu caminho no cenário musical brasileiro, com inspirações em artistas nacionais e internacionais, com uma sonoridade brasileira relacionada tanto a MPB, a nova MPB, quanto do rock e do folk. A ideia de guitarras não lineares, de um baixo mais livre e de baterias mais latinas também permeiam a sonoridade da banda.

Nessa nova versão de "Uivo ao Vento", por exemplo, o grupo traz camadas de sintetizadores mais góticas, inspiradas na Cold Wave dos anos 80, o que mantém sua aura de mistério, além do beat marcante do eletrônico industrial repaginado para o pop atual, feitos por Fernando Roque (Fernono). As vozes foram regravadas por Fernando Cacciolari, acrescidas de efeitos que dão o tom sobrenatural à música, além de de novas guitarras inspiradas no Pós-Punk e na banda New Order, gravadas por Vinícius Carneiro (Reggae Viking). Uivo ao Vento traz uma versão eletrônica de uma música já enérgica, que com certeza fará todos dançarem e uivarem muito nas pistas de dança. Para saber mais, acesse: www.ohipertropico.com.br


39 visualizações
bottom of page