'O Jazz da VERO' despede-se dos palcos com espetáculo no Cleon Jacques
- Toca Cultural
- 15 de out. de 2025
- 2 min de leitura
Artista curitibana celebra nova cena autoral com espetáculo cênico-musical que une jazz contemporâneo, poesia e performance.

Após uma série de apresentações de casa cheia desde agosto, a cantora e performer Verônica Melhem (VERO) encerra a turnê do projeto “O Jazz da VERO” neste sábado (18/10), às 19h30, no Teatro Cleon Jacques, no Parque São Lourenço. O show marca o fim de uma bem-sucedida circulação que destacou uma nova geração de artistas autorais em Curitiba.
Com dramaturgia, conceito cênico e direção artística assinados pela própria VERO, o espetáculo combina música, poesia e performance em uma experiência sensorial e dinâmica, que se transforma a cada palco. Acompanhada por uma banda comandada pelo diretor musical lucasbin, a artista apresenta um repertório guiado por sonoridades do jazz contemporâneo e pela influência da música popular urbana.
Integram o grupo Adriah (guitarra), André Collini (teclado), Lilo Oro (bateria), Rodrigo Marques (baixo) e as backing vocals Baeni e Luísa Teles. Durante a temporada, bandas como Dai BT, Disk Mandy, Galhos Secos, Vicenzo e os Jaguaras, Siricuticos e Ton Black abriram os shows, consolidando uma rede de artistas locais com identidade e vigor criativo.
Para VERO, o projeto é mais do que uma sequência de apresentações: é um espaço de encontros e experimentação. “Brinco que abro as portas do meu camarim. Cada parada é uma troca viva, onde o público é convidado a se despir de certezas e mergulhar no delírio da música”, resume a cantora.
Serviço:
O Jazz da VERO – Encerramento da Temporada
Show de abertura: Ton Black
8 de outubro (sábado) – 19h30
Teatro Cleon Jacques (Memorial Paranista – R. Prof. Nilo Brandão, 710 – Parque São Lourenço)
Entrada franca | Classificação indicativa: livre
Instagram: @jazzdavero
🎧 Ouça: Spotify – Jazz da VERO
▶️ Assista: YouTube – Jazz da VERO






















Comentários