O melhor dos anos 80 disponível para todas as idades
top of page
Buscar

O melhor dos anos 80 disponível para todas as idades

Década nostálgica é o gancho da Série Chocrível, uma reunião de produções da escritora maranhense Márcia Marques que atrai leitores de todas as gerações.|

Que tal tirar os anos 80 da memória e apresentar o melhor dele para o público de todas as idades? Essa é a sugestão da Série Chocrível, da autora maranhense Márcia Marques que conecta a história dos anos 80 com a galerinha do novo milênio por meio da tecnologia e da literatura.


A série surgiu a partir de um pedido da filha da autora - ela queria entender e conhecer como foi a infância da mãe a partir dos diários da adolescência. Márcia Marques nasceu em 1973 e presenciou o surgimento das grandes bandas rock e pop dos anos 80. Ama ler e tem mania de fazer rimas e criar histórias. Decidiu escrever para incentivar os leitores a terem paixão pelos livros. 


Para os bem pequenininhos, Márcia Marques recomenda o lançamento Chocrível Kids. Já para os maiorzinhos, de 08 a 12 anos, o Diário Chocrível – 1º temporada é o mais indicado. Se o leitor for um adolescente, Eu – Diário de uma garota Chocrível é produção ideal para mergulhar em uma época super divertida mesmo sem internet.


Todas essas obras, além do aplicativo de realidade virtual, conecta a história dos anos 80 com a galerinha do novo milênio por meio da tecnologia e da literatura.


Ao relembrar os brinquedos inesquecíveis da época – a mola colorida, cubo mágico, ioiô e o famoso walkman, e até as paquerinhas da época do colégio, Márcia Marques também atrai os adultos saudosos que viveram os anos 80 com intensidade.


A série é interação pura: para os pequenos é a oportunidade de desenhar e se divertir com a cartela de adesivos, outra grande tendência na época. Já os mais grandinhos vão rir e chorar com o diário de Maia de Oliver, a grande protagonista da série.   


Além da diversão garantida, a coleção de Márcia Marques, a verdadeira Garota Chocrível, deixa a inspiração para que, no futuro, diários da década de 2020 sejam também ponto de partida para novas produções nostálgicas como é a Série Chocrível.


Onde encontrar:

84 visualizações
bottom of page