top of page

Olga Nenevê lança nova dramaturgia

"As horas de Ameruj Acre" será apresentado ao público com leitura dramática seguido de bate-papo, em evento em Curitiba.

Olga Nenevê | Foto: Larissa de Lima

O Grupo Obragem de Teatro recebe o público neste sábado, dia 25 de junho, às 19h, para leitura da dramaturgia inédita “As Horas de Ameruj Acre”, de autoria da premiada dramaturga, diretora e atriz Olga Nenevê, uma das fundadoras do grupo. A ação faz parte da programação comemorativa de 20 anos do Obragem. O evento será gratuito e contará com a participação especial da atriz Ana Rosa Genari Tezza.


Após a leitura, as artistas farão um bate-papo com o público presente. As reservas deverão ser feitas pela plataforma Sympla. “As horas de Ameruj Acre” é um monodrama em que uma personagem feminina fala sobre momentos marcantes de sua vida, com a combinação de diferentes formas narrativas e vozes. Segundo Olga Nenevê, “o intuito do projeto é complexificar o exercício da dramaturgia, como uma modalidade de investigação particular, que é expressa em diferentes instâncias narrativas. A ideia é combinar características do relato à teatralidade e descobrir formas de inserção de temporalidades; espacialidades; e vozes.” O texto apresenta reflexões sobre o momento de instabilidade política no mundo, com guerras e ataques aos direitos humanos. Além da leitura, o Grupo Obragem disponibilizará, em seu canal do YouTube, um podcast com a gravação da leitura, além de um e-book com o texto na íntegra que poderá ser baixado pelo perfil de instagram da companhia. Sobre a autora Desde 2004, junto com o Grupo Obragem, a dramaturga Olga Nenevê investiga as relações entre a palavra e a fala em textos que discutem temáticas como afetividade e direitos humanos. Com mais de 20 textos escritos e encenados, a Nenevê acumula diversos prêmios como dramaturga, nas esferas municipal, estadual e nacional. Sobre o grupo Fundado em 2002 pelos artistas Eduardo Giacomini e Olga Nenevê, o grupo atua de forma contínua em ações de pesquisa, criação, intercâmbios artísticos e formação de plateia. Com um perfil investigativo, o Obragem cria suas obras a partir da contaminação com outras áreas do conhecimento humano e, por isso, seus projetos têm relação com diferentes linguagens. Esse projeto tem o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.

Serviço:

DRAMATURGIA – processo de escrita e e-book – com leitura do monodrama “As horas de Ameruj Acre”. Quando: 25/06/2022, às 19h. Onde: Espaço Obragem – criação e compartilhamento artístico, 204 – São Francisco Quanto: Gratuito Classificação: Livre Reservas: https://www.sympla.com.br/dramaturgia--processo-de-escrita-e-e-book--com-leitura-do-monodrama-as-horas-de-ameruj-acre__1616482 PROGRAMAÇÃO - Dia 25/06/2022 (sábado), às 19h: leitura do texto “As horas de Ameruj Acre”, autoria de Olga Nenevê, com leitura de Ana Rosa Tezza. - Dia 30/05/2022 (quinta-feira), às 20h: · Lançamento do podcast no canal do YouTube do Grupo Obragem (https://www.youtube.com/user/Eduolga), com a leitura dramática da obra; · Lançamento do e-book com o texto na íntegra, disponível na rede social do grupo:https://www.instagram.com/grupoobragemdeteatro/ Árvore Alta Realizações

Informações: Jamilssa Melo




19 visualizações

Comentários


bottom of page