Orquestra feminina Ladies Ensemble toca tango de Astor Piazzolla
top of page
Buscar

Orquestra feminina Ladies Ensemble toca tango de Astor Piazzolla

Clássicos do compositor argentino compõem o repertório dos concertos de junho da primeira orquestra formada exclusivamente por mulheres no Brasil


Toda a expressividade do tango do compositor argentino Astor Piazzolla será interpretada pela Orquestra Ladies Ensemble nos dias 24 e 25 de junho, no Auditório Regina Casillo. A ideia do repertório escolhido é abrir uma espécie de linha do tempo, conectando desde a referência de Piazzolla – o cantor Carlos Gardel – até o músico ítalo-francês Richard Galliano, que se inspirou em Piazzolla.


Para esse concerto, o destaque é a solista Carolina Kliemann, curitibana que desde 2007 atua como violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp.


O projeto anual “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo” foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, e conta com patrocínio das empresas BHS Corrugated, Oregon, Nórdica Veículos, Guararapes, Impextraco, Tintas Dacar, Sollo Sul, Ferragens Negrão, Transunion, Abase Vet, Grupo Barigui Veículos, Grasp, Milium, Trutzschler, Agrosul Catarinense, GV2C, Tintas Alessi, Fobras, PASA, Delta Cable, Plast & Pack, M.A. Máquinas, Dissul, Stampa Food e Perkons. A Instituição beneficiada é o Hospital Pequeno Príncipe.


A realização é do Solar do Rosário, espaço particular de Arte e Cultura em Curitiba fundado em 1992. Com direção geral de Lucia Casillo Malucelli, direção musical e artística de Fabiola Bach Akel e apoio de Casillo Advogados. Realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria amada Brasil, Governo Federal.


Serviço:

Orquestra Ladies Ensemble | Repertório Astor Piazzolla

Solista Carolina Kliemann

Sexta-feira, 24 de junho, às 20h.

Sábado, 25 de junho, às 17h.

Auditório Regina Casillo, na Rua Lourenço Pinto, 500.

Estacionamento Gratuito

www.diskingressos.com.br/busca/ladies

54 visualizações
bottom of page