Orquestra formada exclusivamente por mulheres lança vídeo gravado em casa
top of page
Buscar

Orquestra formada exclusivamente por mulheres lança vídeo gravado em casa

Elas interpretam um trecho de uma das criações mais conhecidas de Mozart, A Sinfonia Nº 25 (Allegro com Brio). |

O vídeo da orquestra Ladies Ensemble, formada exclusivamente por mulheres, foi gravado com todas as suas integrantes tocando em casa. O lançamento faz parte do projeto Ônibus da Cultura, que vem criando conteúdos digitais enquanto não pode realizar apresentações devido à pandemia.


Assista:

A Sinfonia Nº 25 é um dos destaques do repertório dessa orquestra, cem porcento feminina, que ganhou espaço no início do ano para os ensaios no Auditório Regina Casillo, do Solar do Rosário, e teria suas apresentações programadas para o itinerário do Ônibus Palco, pelos bairros da cidade. Mas o projeto foi suspenso em março, decorrente do isolamento social provocado pelo novo coronavírus.


O Ônibus Palco e o Ônibus Museu cumprem importante papel de descentralizar a cultura e levá-la para todos os moradores dos bairros de Curitiba”, conta Lucia Casillo Malucelli, diretora do projeto. “Estamos criando materiais para a internet para manter estes vínculos, enquanto a normalidade não retorna”.

A internet proporcionou o meio seguro para as musicistas voltarem a se encontrar e, também, chegarem até o público, como conta Fabiola Akel, violonista e fundadora da Ladies Ensemble. “Enquanto não podemos estar todas juntas no palco da nossa casa, o Auditório Regina Casillo, tocamos cada uma na própria residência”, conta Fabiola. “Estávamos com muitas saudades e foi emocionante para nós. Esperamos que o público também se emocione”. O tema escolhido marca a abertura do filme Amadeus, do diretor Milos Forman, inspirado na vida de Wolfgang Amadeus Mozart.

Na abertura do vídeo, a professora Clarice Miranda faz uma introdução sobre a vida e obra de Mozart, o genial músico austríaco que desde a infância deslumbrou a realeza europeia com seu talento. 

Ladies Ensemble tocam Mozart

Conteúdo gratuito em vídeo, acessível nos canais:

122 visualizações
bottom of page