top of page
Buscar

Orquestra Suzuki Curitiba lança vídeo gravado virtualmente

"As Estrelinhas - Versão Brasileira" conta com a participação de alunos e professores da Orquestra Suzuki Curitiba e músicos convidados.|


A Associação da Educação do Talento Musical do Paraná - AETMP lançou esta semana o vídeo "As Estrelinhas - Versão Brasileira", com alunos, e professores da Orquestra Suzuki Curitiba e músicos convidados. Editado por Pedro Cavallari, o vídeo está disponível no Canal do Youtube e pode ser compartilhado


Assista:


O vídeo foi gravado pelos componentes da Orquestra de forma on-line, separadamente, devido à pandemia, que impediu os integrantes de tocarem juntos de forma presencial. Mas, os músicos de prosseguiram, pois a música, segundo eles, ensina que a pausa é o silêncio entre as notas.


As estrelinhas simbolizam a iniciação de cada aluno em seu instrumento e o desejo de um futuro melhor”. Além disso, registra o empenho deles em cumprir a missão:mesmo durante a pausa existe a música. 


Fundada em 1978, a AETMP é uma entidade cultural sem fins lucrativos e reconhecida como Utilidade Pública pela Câmara de Vereadores de Curitiba. Promove o ensino e a formação pela educação do talento pelo Método Suzuki e oferece cursos de violino, viola e violoncelo a partir de 4 anos de idade. Em quase 40 anos de história, já formou talentos musicais integrantes das principais orquestras do Brasil e da Europa. 



A AETMP tem uma dinâmica diferente das escolas de música tradicionais. Sem sede própria, os alunos recebem aulas individuais nas residências dos professores, porém, as atividades em conjunto, aulas coletivas, ensaios e concertos são realizadas em espaços diversos.


Tudo começou com a violinista e professora Hildegard Soboll Martins, pioneira do Método Suzuki no Paraná, juntamente com a professora e violinista Edna Ritzmann Savytzky. Elas iniciaram em Curitiba este revolucionário método, conhecido também como Educação do Talento. 


A Orquestra Suzuki Curitiba conta com as professoras Edna Ritzmann Savytzky, Sibila Schelin, Simone R. Savytzky, Thalita Stefanichen Ferronato e Vanessa Savytzky Shiavon  (violiono) e Adriane Ritzmann Savytzky (violoncelo).

32 visualizações
bottom of page