top of page
Buscar

Os portugueses Mário Bomba e Telmo Ramalho levam ao palco um espetáculo de comédia de improviso

Espaço Fantástico das Artes recebe espetáculo internacional em única apresentação, em Curitiba.

Os atores, dubladores, improvisadores e comediantes, Mário Bomba e Telmo Ramalho, têm o prazer de apresentar ao público o espetáculo de Comédia de Improviso intitulado "(Quase)Amento". A peça promete uma experiência única, trazendo "futurologia" sem cartas e sem búzios. O espetáculo terá uma única apresentação no Espaço Fantástico das Artes, no dia 11 de agosto.


Os artistas constroem a história de uma possível relação a partir da entrevista com dois espectadores que não se conhecem. O enredo percorre momentos marcantes como o dia do casamento, os filhos, as discussões e as pazes. A surpresa e a diversão estão garantidas, pois será o público quem decidirá o desfecho dessa história. O "(Quase)Amento" é uma jornada pelo inesperado e pela criatividade, onde Mário Bomba e Telmo Ramalho se valem de sua vasta experiência em teatro de improviso para levar o público a mergulhar em um mundo de risos e surpresas.


A dupla também irá ministrar o workshop chamado “Fisicamente Storytelling” que é dedicado à criação de personagens a partir da fisicalidade, acima de tudo incidindo na rapidez da sua criação.


“Na improvisação temos que estar atentos e disponíveis fisicamente ao darmos corpo a novos personagens, esta é a técnica que vamos trabalhar aqui. A par da fisicalidade, temos a arte de contar e interpretar uma história. Neste curso daremos ferramentas para melhorar a criação das suas histórias, incrementando conteúdo, criatividade e harmonia descritiva”, explica Mário. No final, as duas técnicas são juntadas, pondo em prática o conhecimento adquirido. Em um momento de improviso, será criado uma história com personagens fisicamente bem distintos.

Sobre Mário Bomba:

Mário Bomba é um nome reconhecido no cenário artístico português, tendo participado em diversas novelas e séries de televisão entre 1997 e 2017. Nos últimos anos, tem se dedicado aos palcos e às dublagens, sendo a voz de famosos desenhos animados, incluindo o adorado personagem infantil, PANDA. Além disso, Mário Bomba é um apaixonado por teatro de improviso e já colaborou com diversos grupos nacionais e internacionais, deixando a sua marca em espetáculos como “Falta aqui qualquer coisa” e “Ainda falta aqui qualquer coisa”. Com uma trajetória rica e variada, Mário Bomba é também um formador de dubladores e autor do livro "A falar para o boneco".

Sobre Telmo Ramalho:

Telmo Ramalho é outro nome de destaque no universo da comédia e do improviso. Há mais de 14 anos, ele vem encantando o público com sua habilidade de improvisar, seja em palcos nacionais ou internacionais, incluindo o The Reckoning em Chicago e o Improsalento na Itália. Além das suas atuações no teatro, Telmo aplica os seus conhecimentos em formações empresariais em Portugal, partilhando a arte do improviso com outros profissionais. Também é co-fundador dos grupos de comédia de improviso "Jokebox" e "Página em Branco". Seu talento se estende a outras esferas do entretenimento, como participações em novelas e peças teatrais de renome.

Serviço:

Espetáculo: (Quase)Amento

Data: 11 de agosto

Horário: 20h

Local: Espaço Fantástico das Artes

Endereço:

Rua Trajano Reis, 41 – São Francisco

Workshop

Data: 12 e 13 de agosto (sábado e domingo)

Horário: Das 9h às 13h30

Local: Espaço Fantástico das Artes (Rua Trajano Reis, 41)

Investimento: R$350 (valor válido até dia 5/8, após esse dia, o valor é R$380)

Informações: Lívia Zeferino


12 visualizações

Comments


bottom of page