"Para Sempre" mostra olhar esperançoso das memórias afetivas
top of page
Buscar

"Para Sempre" mostra olhar esperançoso das memórias afetivas

Música ganhou destaque na playlist oficial do Spotify Indie Brasil.


O projeto Arequipa lançou na última semana o single duplo “Para Sempre” e “Nada”. As canções mesclam influências da MPB, do Pop e do Rock. O som marcante, que embala momentos da vida com uma aura positiva e de esperança, é indicado para fãs de Nando Reis, Marcelo Jeneci e Vanguart.

A repercussão positiva do trabalho levou a faixa “Para Sempre” a entrar em uma das maiores playlist do Brasil no Spotify, a Indie Brasil. A letra fala de saudade e de perda. Entretanto, Pedro Costa esclarece o enfoque:

“Não em um sentido triste, e sim do que levamos de bom nisso: dos sorrisos, das boas lembranças, e que estamos sempre perto. É um homenagem a minha mãe. De tudo que guardo de bom, e que estou sempre com ela, no coração e em pensamento. E dentro dessa homenagem surgem as referências a devoção dela a São Jorge e a paixão pelo Botafogo”.

Na última semana, foi lançado também o videoclipe da música.


Assista:


A canção conta com a participação da cantora Carolina Claret.

“A Arequipa, mesmo idealizada e tocada a frente por mim, tem o intuito de juntar pessoas e de contar histórias. E a Carol vem nesse contexto agregador, colorindo a trabalho, seguindo a ideia de construir o disco a várias mãos, ou vozes, neste caso”.

O projeto

Carioca com cidadania belo-horizontina, o músico Pedro Costa aproveitou a reclusão da pandemia e entrou em estúdio para gravar um disco de músicas autorais, dando vida a composições cheias de histórias. O nome Arequipa é inspirado em uma cidade localizada ao sul do Peru, e agora une dois lados de Pedro Costa, o músico e o mochileiro. A alcunha do projeto materializa diferentes formas de expressão artística em música.

O grupo pretende lançar outras faixas, aos poucos, para então compor um álbum completo quando se encerrar o ciclo. O disco de estreia terá 11 canções que falam da vida, e que tentam passar uma mensagem positiva do nosso conturbado cotidiano.

No registro, além de Pedro Costa, estão o baterista Fabio Guido, o compositor e produtor Leonardo Clementine e a cantora Carolina Claret.

O primeiro lançamento do Arequipa foi o single “Encontro”, em dezembro de 2020. Posteriormente, veio o single duplo “Um Novo Caminho” e “Por Tudo o que Foi”, com boa recepção do público nas plataformas de streaming.


Informações: Clóvis Roman / Acesso Music


27 visualizações
bottom of page