Peça teatral online 'Te Falo com Amor e Ira' estreia dia 20 de março
top of page
Buscar

Peça teatral online 'Te Falo com Amor e Ira' estreia dia 20 de março

Branca Messina estreia monólogo inédito sobre as relações homem-mulher através dos tempos.|

Branca Messina | Foto: Ana Alexandrino

Experiência teatral inédita, o espetáculo online "Te Falo com Amor e Ira" será transmitido ao vivo pelo Youtube a partir do dia 20 de março (sábado), às 21h. O espetáculo ficará em cartaz até o dia 25 de abril, aos sábados e domingos, no mesmo horário.


O solo, com atuação de Branca Messina ("A Divisão" e "Genêsis") e direção de Fernanda Bond ("A Menina e o Pote"), narra o encontro de uma mulher e um homem através de uma videochamada. A relação atravessa dimensões de tempo e espaço, e expõe as engrenagens das relações homem-mulher ao longo da história. A mulher fala, o homem escuta. O ingresso pode ser adquirido através da plataforma Sympla, a partir de R$ 20 reais.


Da sua casa, através da câmera de seu celular, a personagem convida aquele homem, que é ao mesmo tempo seu interlocutor, a recontar de outra forma suas histórias, apresentando novos pontos de vista sobre temas como família, maternidade, sexo, trabalho e subjetividade.

"A personagem é ao mesmo tempo atual e atemporal. A dramaturgia percorre os tempos de forma não linear, mesclando o passado mítico, dados antropológicos da pré-história, personagens da antiguidade, com relatos, pensamentos e narrativas contemporâneas e pessoais", explica Branca Messina. "

Fernanda Bond | Foto: André Mantelli

Além de trabalhar com as figuras arquetípicas históricas (ora ela é Eva e ele Adão, ora Hera e Zeus e outros), a dramaturgia do monólogo apropria-se das falas e experiências de mulheres contemporâneas, o que inclui também as participantes do projeto.


"O relato pessoal se mistura com mitos da nossa história, agora sob a perspectiva das mulheres, que só há muito pouco tempo puderam contá-la na primeira pessoa. Transita entre o público/histórico e o privado/pessoal no diálogo com o audiovisual, com o enquadramento da câmera e suas múltiplas possibilidades", avalia Fernanda Bond.




Serviço

"Te Falo com Amor e Ira"

Temporada online: De 20 de março (sáb), às 21h, a 25 de abril (dom), às 21h;

Apresentações: sábados e domingos, às 21h - 20/03 (sáb), 21/03 (dom), 27/03 (sáb), 28/03 (dom), 03/04 (sáb), 04/04 (dom), 10/04 (sáb), 11/04 (dom), 17/04 (sáb), 18/04 (dom), 24/04 (sáb) e 25/04 (dom).

Ingressos: a partir de R$ 20,00, no Sympla: http://bit.ly/3qa8BAq


Ficha Técnica:

Direção e Dramaturgia - Fernanda Bond

Atuação e Dramaturgia - Branca Messina

Direção de Produção - Lia Sarno

Consultoria Dramatúrgica - Julia Myara

Identidade Visual e Design Gráfico - Veronica d’Orey

Fotografia - Ana Alexandrino

Direção Musical – Rodrigo Marçal

Assessoria De Imprensa - Isidoro B. Guggiana

Teaser e colaboração artística - Valentina Homem

Assistente de Direção - Duda Capotorto


36 visualizações
bottom of page