Pianista Davi Sartori lança disco no YouTube
top of page
Buscar

Pianista Davi Sartori lança disco no YouTube

Em novo álbum, músico faz trio com os bateristas Cleber Almeida e Miguel Assis e os baixistas Thiago Duarte e Fabio Hess.


O pianista e compositor Davi Sartori lança seu primeiro disco como artista solo na próxima terça-feira (14/9), às 20h, em uma live transmitida por meio de seu canal no YouTube. O disco “A casa do lado” reúne dez composições autorais do músico paulista radicado em Curitiba.


No repertório, orientado pela música instrumental brasileira, Sartori é acompanhado por formações de piano trio com os bateristas Cleber Almeida e Miguel Assis e os baixistas Thiago Duarte e Fabio Hess.


Se juntam ao trio os convidados Airto Moreira (percussão), Ana Paula da Silva (voz), João Paulo Barbosa (flauta), Mário Sève (saxofone), Oliver Pellet (guitarra), Raïff Barreto (violoncello) e Teco Cardoso (saxofone).


Davi Sartori - Foto: Gilson Camargo

Na live do dia 14, Sartori vai se juntar a alguns destes convidados para uma apresentação ao vivo do repertório do novo álbum.


Conceito


Embora “A casa do lado” seja o primeiro álbum que assina como artista principal, Sartori já registrou várias de suas composições próprias em projetos coletivos.


Para o novo disco, o artista criou novas composições, mas também recuperou criações antigas que dialogavam com a concepção artística do novo trabalho, que é assinada pelo próprio Sartori.

“O repertório do álbum é um grande apanhado de diferentes momentos do meu trabalho de composição, contemplando ritmos e manifestações populares do universo da música instrumental”, define o artista.

A marca pessoal de Sartori se apresenta já no nome escolhido para o disco: trata-se de uma referência à casa do avô — músico amador —, vizinha à residência onde morou na infância. Foi dali que saíram os primeiros sons musicais que ele ouviu. "É uma homenagem discreta a meu avô e uma referência às minhas primeiras lembranças musicais", conta.


A incursão autoral de Sartori pelo universo do Jazz Brasil incorpora gêneros populares como baião, embolada, xote, samba, valsa brasileira e maracatu — tudo associado a técnicas, elementos e o virtuosismo da música erudita, que faz parte de sua formação. O músico é um dos muitos alunos bem-sucedidos da admirada pianista russa radicada em Curitiba Olga Kiun.


A realização do primeiro álbum próprio de Davi Sartori teve patrocínio do Grupo Positivo por meio da Lei de Incentivo da Fundação Cultural de Curitiba.


Sobre o artista

Davi Sartori possui um trânsito intenso na cena artística curitibana, atuando como instrumentista e arranjador de trabalhos dos mais diversos gêneros musicais — do choro e jazz à música clássica antiga e contemporânea. Suas participações, arranjos e produções estão em mais de 50 CDs e DVDs de artistas e projetos da cidade. O músico atuou também como professor de instituições como a Escola de Música e Belas Artes do Paraná e diretor musical de projetos e eventos de música.


Natural de Terra Roxa, no interior de São Paulo, Sartori vive na capital paranaense desde o ano 2000. Premiado em diversos concursos de piano pelo país e solista em concertos com orquestras dentro e fora do estado, o pianista tornou-se um dos mais requisitados músicos da cena curitibana, trabalhando com alguns dos artistas e instituições mais importantes da cidade.


Serviço

Live de lançamento do álbum “A casa do lado”, de Davi Sartori

Dia 14 de Setembro, às 20h, no canal “Davi Sartori” no YouTube (youtube.com/user/123sart)

Gratuito


Informações: Isabela França Comunicação

16 visualizações
bottom of page