top of page
Buscar

Polaris, Teatro Ilusionista no globo gigante, de Maicon Clenk, chega ao Guairão

Premiado espetáculo dentro de um globo de cristal gigante terá única apresentação no dia 24 de agosto. Ingressos estão à venda.

Polaris reúne bailarinos e acrobatas nacionais e internacionais | Foto: Herbert Baratella

Após temporada de sucesso com todas as sessões esgotadas já antes da estreia em São Paulo, em um dos maiores teatros da cidade, “Polaris" chega a Curitiba para única apresentação no Guairão (R. XV de Novembro, 971 - Centro), no dia 24 de agosto.


Do criador do Teatro Ilusionista, Maicon Clenk, “Polaris” integra histórias, ilusionismo, dança, acrobacias e música em uma superprodução repleta de efeitos especiais, como aparições, levitações e metamorfoses em uma narrativa sensível, contada com muita fantasia e uma cenografia curiosa, um globo de cristal gigante.

O inovador teatro ilusionista de Maicon Clenk chega ao Guairão | Foto: Herbert Baratella

O espetáculo vem se destacando por onde passa por sua inovação no segmento artístico, além de ter recebido o troféu ABRASCE como “Melhor Evento do Brasil”. Na história, uma criança com dificuldades para lidar com a brutalidade humana encontra Polaris, um reino de gelo dentro de um globo de cristal onde vivem criaturas fantásticas que desafiam a suposta lógica dos seres humanos.


“Tratamos de diferentes pontos de vista sobre a vida, ilusão e realidade. Polaris é sobre a sensibilidade e a brutalidade humana. Nosso objetivo é reconectar pessoas de todas as idades e nacionalidades à magia que é a vida, muitas vezes esquecida pela normose do dia a dia”, comenta o ilusionista, diretor e coreógrafo, Maicon Clenk, criador do espetáculo.


A superprodução envolve mais de 60 profissionais entre artistas e técnicos, toneladas de equipamentos e é interpretada por bailarinos e acrobatas nacionais e internacionais, com experiência em alguns dos maiores shows do mundo, como o Cirque du Soleil.


Os ingressos estão à venda com valores a partir de R$70 (meia-entrada) através da Ticket Fácil.

O Teatro Ilusionista e a linguagem universal

“A diversidade se integra à arte mágica em produções onde a figura tradicional do ‘mágico’ dá lugar a outras personagens e histórias originais, contadas pela comunicação corporal e visual. O espetáculo é interpretado por atores, bailarinos e acrobatas, que se expressam de forma universal pela dramaturgia corporal e visual, sem a linguagem verbal”, diz Clenk sobre o Teatro Ilusionista.
Polaris é o primeiro espetáculo realizado dentro de um globo | Foto: Herbert Baratella

Essa expressão artística é única e bem diferente de um show de mágicas tradicional. As técnicas do Teatro Ilusionista estão a serviço de uma história, que aborda temas relacionados ao grande mistério de universo, apresentando pontos de vista que instigam e estimulam o pensar e o sentir sobre a realidade, seu conceito e o que está por trás dela.


Antes da apresentação em Curitiba, “Polaris” passa por Florianópolis nos dias 5 e 6 de agosto.

Mais informações pelo site oficial www.clenk.com.br e pelo perfil oficial no instagram@maiconclenk

Sobre Maicon Clenk - Ilusionista, diretor e coreógrafo com uma consolidada carreira de 20 anos na criação de espetáculos originais, atuação na TV e séries de ilusionismo, Maicon Clenk é autor da linguagem artística Teatro Ilusionista e seus espetáculos já foram assistidos por mais de 20 milhões de pessoas ao vivo. Clenk reúne o melhor do ilusionismo com uma linguagem particular que contém efeitos especiais, dramaturgia e movimento. Seus espetáculos se expressam através do corpo e do visual, se comunicando com um público universal. Suas obras retratam universos fantásticos e desafiam as leis da física e a chamada realidade. Com formação artística multidisciplinar e experiência na realização de grandes produções, já tendo dirigido e coreografado mais de 5.000 artistas de várias nacionalidades entre bailarinos, atores e acrobatas, Clenk integra de forma única diversos gêneros artísticos como o teatro físico, a dança, a acrobacia e o ilusionismo.


Serviço:

POLARIS - O Espetáculo no Globo Gigante em Curitiba Data: 24 de agosto (quinta-feira) Local: Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971 - Centro ) Horário: 21h

*Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. Não é permitido a utilização de celulares e câmeras.

Duração: 70 min Classificação: Livre (indicado para maiores de 7 anos) Ingressos: A partir de R$70 (meia-entrada) + taxa adm. pelo Ticket Fácil. Site oficial: https://clenk.com.br/ Instagram: @maiconclenk



Informações: Maximiliam Santos


13 visualizações

Comments


bottom of page