top of page
Buscar

Praias do município de Bombinhas estão entre os destinos preferidos dos turistas

A costa catarinense tem características diversificadas e está sempre no roteiro dos curitibanos.

Praia de Quatro Ilhas, em Bombinhas, SC (Divulgação)

Com mais de 500 quilômetros de extensão, o litoral de Santa Catarina é um dos destinos preferidos pelos turistas na temporada de verão. A costa é emoldurada por belezas naturais de tirar o folego e com uma infinidade de praias com as mais diversas características que agradam todos os gostos e idades: baías, costões, matas, mirantes, enseadas, águas tranquilas, piscinas naturais, ondas, agrestes e áreas urbanizadas.


De todos os municípios litorâneos do estado catarinense, o de Bombinhas se destaca por concentrar 40 praias, muito bem avaliadas no Tripadvisor, maior site de viagens do mundo, e por ostentar três praias certificadas com a Bandeira Azul para a temporada de verão 2020/2021: Mariscal, Quatro Ilhas e Conceição. Receber a Bandeira Azul é conquistar a maior premiação global dedicada à gestão de praias e ao turismo sustentável. O selo, concedido pela FEE – Foundation for Environmental Education, garante visita a ambiente limpo, seguro, com qualidade de água e com serviços e infraestruturas adequadas.


A Praia de Bombinhas, que também fica no município, está entre as 10 melhores do Brasil por diversos anos, segundo os leitores da Revista Viagem e Turismo da editora Abril. Além disso, a cidade se insere na categoria ‘A’ do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo e ocupa a 6ª posição no ranking dos destinos mais procurados por turistas estrangeiros para lazer, segundo o – Ministério do Turismo. As águas sempre calmas convidam para um banho refrescante. Além da paisagem paradisíaca, outro destaque fica por conta dos restaurantes locais. Praia de Bombinhas é perfeita para conhecer a apreciar a culinária catarinense.


Vista aérea de Mariscal, em Bombinhas - SC (Divulgação)

Praias de Bombinhas


Mariscal – uma das maiores praias e uma das mais paradisíacas, cercada de bela vegetação nativa, águas límpidas, é ótima opção para quem busca mais espaço na areia, ambiente perfeito para as crianças. O local é ideal para quase todo o tipo de turistas, aqueles que desejam dias de sol e relaxamento, ou os que não abrem mão de agitação e prática de esportes durante as férias.


Quatro Ilhas – é cercada pela Ilha das Galés, Ilha do Arvoredo, Ilha Deserta e Ilha do Macuco, cada uma com uma beleza diferente, que foram a Reserva Marinha do Arvoredo, a mais importante de todo o estado de Santa Catarina. Também merece destaque pelo seu cenário paradisíaco e pelas suas ondas ideais para a prática do surf. Quatro Ilhas é um ótimo lugar para passar uma tarde agradável com os amigos ou família. A faixa de areia da praia tem um quilômetro de extensão.


Conceição – é separada da Praia de Canto Grande Mar de Fora por uma pequena porção de terra que avança para o mar, a Ilhota, e fica no caminho para o Morro do Macaco e é ponto de partida para a praia da Tainha. Suas águas são calmas, quase sem ondas, e o mar parece uma imensa piscina natural, distribuída nos 450 metros de extensão de orla. Reúne muitas famílias, pois tem fácil acesso, e também praticantes de mergulho e snorkel, que podem observar toda rica fauna e flora subaquáticas da região.


Bombas – é a porta de entrada para quem chega a Bombinhas, praticamente passagem obrigatória. A longa faixa de areia – um pouco mais de 200 metros, divide o Oceano Atlântico de hotéis, restaurantes e casas de veraneio. O mar de águas cristalinas é tranquilo, mas o canto esquerdo forma ondas fortes e altas ideais para a prática de surf.


Sepultura – essa pequenina praia – 94 metros – cercada de muito verde e mar é sempre muito calmo, se tornou ponto para a observação da fauna marítima e mergulho contemplativo. O acesso é feito a pé por uma pequena trilha de aproximadamente cinco minutos.

Centro de Bombinhas, SC (Divulgação)

Praia da Tainha – ponto estratégico para pescadores da região, a Praia da Tainha tem ao seu redor uma parte da Mata Atlântica, onde é possível fazer trilhas e explorar ainda mais toda a área. São apenas 200 metros de extensão, mas é destino ideal para quem gosta de um contato maior com a natureza.


Zimbros – endereço certo para quem gosta de caminhar ou mesmo correr na areia. O mar é sempre tranquilo e perfeito para banho. As águas também permitem a prática de mergulho. Possui um cenário incrível, principalmente final de tarde, quando várias embarcações de pescadores colorem a paisagem.


Praia do Ribeiro- fica entre as praias de Bombas e Bombinhas. Cercada pela vegetação de Mata Atlântica possui 117 metros de extensão. O acesso para essa praia é través da nova passarela recém-inaugurada.


Informações - NCA Comunicação

19 visualizações

Comments


bottom of page