Praça Viva chega em Curitiba neste fim de semana
top of page
Buscar

Praça Viva chega em Curitiba neste fim de semana

Projeto oferece dois dias de programação gratuita na Praça Santos Andrade, além de promover ações diretas em escolas e asilos da cidade.

Cia Pé no Chão | Foto: Divulgação

No próximo fim de semana, dias 25 e 26 de junho, a Praça Santos Andrade recebe a quarta edição do Praça Viva em Curitiba, evento mineiro que fará sua primeira parada no Sul do país aqui na capital paranaense, entre 9 e 19h, com atividades gratuitas de música, teatro e circo para garantir a diversão de crianças e adultos.


A programação, que conta com nomes importantes da música e do teatro locais, vai oferecer também atividades direcionadas para escolas e instituições de longa permanência para idosos. A programação se completa com o “Cozinha show”, performance do chef Gui Guzela que vai ensinar o preparo de uma receita típica curitibana.


Entre as atrações estão tradicionais companhias teatrais curitibanas Filhos da Lua, Pé no Palco, Cia do Abração, Olho Rasteiro, e Barracão Encena; os shows musicais também serão com nomes fortes da cena curitibana: Leo Fressato, Grupo Choro e Seresta, Wes Ventura, Thais Morel, Janine Matias, Rubia Divino, Quartilis e Mulheres no Choro, além do Trio Elétrico e seu repertório infantil e as intervenções circenses do grupo Viajarte.


Esta é a primeira ver que o projeto é apresentado no Paraná, depois de outras três edições realizadas em Minas Gerais. Criado em 2017, o Praça Viva é gerido pela Ampliar e tem a produção assinada pela Nossa Senhora das Produções, que mantém uma equipe que busca construir marcas e experiências culturais em suas produções.


Quartilis | Foto: Divulgação

“Nossa intenção é sempre investir na capacidade de estabelecer uma conexão emocional com o público e por isso buscamos atrações relevantes da cidade”, comenta a produtora Elke Rezende.

“A Medsênior busca através de projetos culturais promover entretenimento, fortalecimento de vínculos intergeracionais e saúde e bem-estar. Momentos de lazer são essenciais para alcançar qualidade de vida. As atividades de lazer podem aumentar a nossa rede de relacionamentos e nossas conexões sociais. Por isso, cultura e entretenimento estão diretamente relacionados ao estado de bem-estar que tanto buscamos, a fim de propiciar um envelhecimento saudável”, diz Lorena Bérgami, especialista de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da MedSênior, empresa patrocinadora do projeto.


O projeto Praça Viva é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da MedSênior, Gestão da Espaço Ampliar, Produção da Nossa Senhora das Produções e realização Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.


Serviço:

Praça Viva – Apresentações musicais e teatrais gratuitas e gastronomia.

Quando: Dias 25 e 26 de junho de 2022. Das 9 às 19h.

Onde: Praça Santos Andrade - Curitiba

Quanto: Gratuito

Programação:

SÁBADO – 25/06

9h - Grupo Olho Rasteiro: Lugar de Ser inútil

10h – VIAJARTE – Madame Virgulina

10h30 – Cia. Filhos da Lua: Aniversário de palhaço

11h30 - 12h30 som mecânico

12h30 – Cozinha Show com chef GUI GUZELA

13h30 - Cia Pé no Palco: Quer brincar de alguma coisa? Que coisa?

14h30 - VIAJARTE

15h - Banda Quartilis: quarteto de cordas tocando clássicos do erudito ao rock

16h - Viajarte - Heve Blue

16h30 - Leo Fressato

17h30 - 18h som mecânico

18h - Rubia Divino

DOMINGO - 26/06

9h - Cia Abração — peça "Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu"

10h - Viajarte – Madame Virgulina

10h30 – Mulheres no choro

11h30- 12h - Som mecânico

12h - Cozinha Show com Chef Gui Guzela

13h - Barracão Encena: "A incrível aventura de Sofia e vovô Ludovico"

14 - Viajarte

14h30 - Wes Ventura

15h30 - Viajarte - Heve Blue

16 - Elétrico trio (música infantil)

17h30 – Janine Matias


Informações: De Inverno Comunicação - Adriane Perin

8 visualizações
bottom of page