Buscar

Produtora curitibana GP7 inicia gravação de nova série para TV

“Minha Nova Vida de Solteiro” aborda a questão da separação e fala sobre recomeço

Começaram nessa semana as filmagens de “Minha Nova Vida de Solteiro”, série que conta, de forma bem-humorada e com toques de emoção, a saga de Carlos Augusto, um homem de cerca de 50 anos, que precisa reaprender a se relacionar após o término de um casamento de quase duas décadas.


Produzida pela GP7 Cinema, de Curitiba, “Minha Nova Vida de Solteiro” é uma criação original do jornalista e roteirista Antonio Carlos Domingues, que tem roteiro final de Rafael Waltrick (o mesmo de “Contracapa”) e direção de Guto Pasko.

De acordo com o criador da obra, a série evidencia a necessidade que o personagem central tem de se reeducar e se reinventar para viver sua “nova vida de solteiro”, ao mesmo tempo em que precisa continuar “tocando a vida” e educando as duas filhas adolescentes que vivem com ele. Durante o desenrolar dos seis episódios da primeira temporada, que tem a dança de salão como pano de fundo, vão sendo apresentados personagens e situações que enfatizam os encontros e desencontros vividos nos relacionamentos afetivos atuais.


Antonio Carlos explica que o roteiro original foi pensado para ser um longa-metragem.

“Devido a dificuldade de conseguir recursos para a produção, no entanto, optei por adaptá-lo para série de TV e inscrevi a proposta do episódio piloto na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba. Felizmente ele foi aprovado e agora estamos conseguindo viabilizá-lo”, esclarece ele.

O próximo passo será a comercialização da série. O diretor, Guto Pasko, diz que a GP7 Cinema já fez contatos e iniciou negociações com players nacionais e internacionais interessados em “Minha Nova Vida de Solteiro”.

“Estamos bastante otimistas em relação a este projeto. Atualmente temos percebido que as TVs fechadas e as plataformas de streaming têm uma certa carência em ficções com esse tipo de conteúdo, ou seja, que discute as configurações familiares contemporâneas, e que ainda por cima envolve o universo lúdico da dança de salão”, complementa o diretor.

“Minha Nova Vida de Solteiro”, que tem previsão de lançamento para maio deste ano, tem no elenco, entre outros, os atores paranaenses Edson Rocha, Laura Hadad e Fabio Silvestre.

0 visualização