top of page
Buscar

Projeto digital promove “Reencontro”, com Trio Quintina e convidados

Novo site e quatro lives marcam novo trabalho.|

O projeto aprovado no edital nº 038/2020 da Lei Aldir Blanc propôs a finalização do registro do show inédito do Trio Quintina intitulado “Despedida”, realizado no Teatro do Paiol em 2018, bem como a criação de um novo website. Serão oito vídeos em formato clipe/lyric que serão lançados durante as lives e ficarão disponíveis no Youtube e nas redes sociais. Esse registro dá origem ao novo álbum digital do Trio, batizado de “Reencontro”.


Em agosto de 2018 o Trio realizou o show “Despedida” no Teatro Paiol, mesmo palco do lançamento do 1° CD do grupo “A caixinha mágica” em 1998 e de vários outros trabalhos do Trio. Este show marcou o encerramento de um ciclo de 20 anos de atividades ininterruptas. Foi apenas uma pausa nas atividades, já que um dos seus integrantes, Gabriel Schwartz, foi para o Canadá cursar mestrado em composição na Universidade de Montreal. Com a finalização deste material o Trio Quintina se reencontra e segue sua carreira, mesmo à distância, numa realidade completamente diferente e inimaginável dois anos atrás.


O show “Despedida” teve repertório autoral baseado cronologicamente nas músicas e histórias de cada fase do grupo e contou com as participações especiais dos músicos convidados que participaram deste lançamento virtual. Serão realizadas quatro lives em formato de bate-papo e apresentação de algumas músicas presentes no referido show. Em cada live será abordado um tema diferente, nos quais os convidados também haviam participado anteriormente.


Confira:


Dentro dos temas propostos para as lives teremos bate-papos sobre os projetos: Cyrk com o convidado João Marcelo Gomes; Samba Erudito com convidados Christian Schwartz e Luís Rolim, baseado na obra de Paulo Vanzolini; Trio Quintina Orquestra, com convidada Roseane Santos, com repertório de músicas de gafieira e o show gravado ao vivo; e Tributo a Billy Blanco com convidada Laís Mann, projeto que resultou em CD lançado em 2018.


Sobre o grupo

O Trio Quintina, formado pelos músicos Gabriel Schwartz, Gustavo Schwartz e Fabiano O Tiziu, fez a sua estreia nos palcos em fevereiro de 1998. Durante todos esses anos a formação do grupo se manteve intacta. Ao longo destes 23 anos, com o objetivo de divulgar a música brasileira através do seu trabalho, com composições próprias ou interpretando grandes compositores brasileiros, o Trio Quintina já realizou várias Turnês Internacionais, levando a música brasileira a diversos países como Espanha, França, Holanda, Suíça, Itália, Inglaterra, Uruguai, Argentina e Chile.


Dono de uma obra autoral de grande relevância entre os artistas paranaenses de sua geração, o trio já tem nove títulos fonográficos lançados na sua discografia, entre CDs e DVDs ao longo da carreira. A apresentação do Trio em formato live de bate-papo com os convidados vem para fortalecer esta afinidade musical e transformar esse reencontro em uma oportunidade de lançar esse show em formato digital.


Cronograma das lives:

Live 1 - dia 03/04, às 17h - Cyrk - convidado João Marcelo Gomes

Live 2 - dia 10/04, às 17h - Samba Erudito - convidados Christian Schwartz e Luis Rolim

Live 3 - dia 17/04, às 17h - Trio Quintina Orquestra - convidada Roseane Santos

Live 4 - dia 24/04, às 17h - Tributo a Billy Blanco - convidada Laís Mann

As lives serão transmitidas pelo canal do youtube: https://www.youtube.com/gabrielschwartz


“PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA, DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA E DO MINISTÉRIO DO TURISMO.”

15 visualizações

Comments


bottom of page