top of page

Projeto sinfônico que homenageia o Pearl Jam reúne orquestra e banda apadrinhada por Eddie Vedder

A estreia do projeto foi em São Paulo, no Teatro Bradesco, uma das principais salas de concerto do Brasil, e teve seus ingressos esgotados em apenas duas semanas de vendas.

Black Circle, o Pearl Jam SYMPHONIC, vem a Curitiba em abril | Foto: Divulgação
Black Circle, o Pearl Jam SYMPHONIC, vem a Curitiba em abril | Foto: Divulgação

Em Curitiba, o espetáculo chega ao Teatro Positivo no dia 19 de abril, prometendo uma experiência única para os fãs da banda de Seattle. No palco, a Black Circle apresenta os maiores sucessos do Pearl Jam em um formato especial e emocionante, unindo a força do grunge a arranjos orquestrais que ampliam ainda mais a intensidade das canções. Os ingressos já estão à venda pelo site www.diskingressos.com.br,  nas bilheterias do Teatro Positivo e no Shopping Mueller, com valores a partir de R$ 100,00.


Seattle, extremo oeste americano, 1990. Depois de colecionarem decepções tentando emplacar no mundo da música, quatro amigos ligados a um gosto musical em comum se reúnem com um cantor de San Diego, Califórnia, e formam o que viria a ser, pouquíssimo tempo depois, uma das bandas mais importantes da história do rock. Além de colecionar prêmios e feitos expressivos no mundo da música, o Pearl Jam detém a marca de mais de 70 milhões de discos vendidos, patamar que os coloca na galeria das maiores bandas da história da música internacional, recebendo diversas homenagens ao redor do globo.


Uma delas, 100% inédita e exclusiva, ocorre no Brasil, capitaneada pela banda carioca Black Circle, reconhecida pela comunidade internacional de fãs do Pearl Jam por interpretar com extrema fidelidade e personalidade os clássicos e raridades da banda. Surgida no Rio de Janeiro em 2016, o grupo alcançou um feito até então inédito para qualquer tributo: chamar a atenção do próprio Eddie Vedder. O cantor não só interagiu com a banda nas redes sociais como também decidiu, de forma espontânea, “apadrinhar o grupo”, convidando os cariocas para participarem de um show beneficente com grandes nomes como Adam Sandler, Adam Levine, Billie Eilish, Willie Nelson e David Letterman, transmitido, entre outros canais, no canal oficial do Pearl Jam durante a pandemia.


Se o sonho de abrir para a sua banda preferida não fosse suficiente, a Black Circle ainda viveu outra grande emoção quando, em um show do Pearl Jam na cidade de Austin, Texas, em setembro de 2023, Eddie Vedder recebeu da plateia uma bandeira da Black Circle. Na ocasião, saudou o grupo, mencionou a banda e dedicou a eles a música que deu nome ao grupo, Spin The Black Circle, recomendando ao público presente que conhecesse o trabalho dos cariocas. Em outro momento marcante, Eddie fez uma aparição pública, ao lado de sua família, usando uma camiseta com o logo da banda e a bandeira do Brasil.


Durante a pandemia, a Black Circle realizou 25 lives, todas com mais de três horas de duração, contribuindo para que os fãs da geração 90 tivessem momentos de escape e diversão. Em várias dessas transmissões, Eddie Vedder e sua esposa, Jill, apareceram nos comentários e interagiram com os fãs, protagonizando momentos únicos. A proximidade do cantor e as manifestações de carinho com a banda repercutiram na imprensa brasileira e internacional, fazendo com que o grupo carioca chamasse a atenção de grandes veículos, como a revista Rolling Stone.


No projeto “Pearl Jam Symphonic”, a Black Circle executa clássicos do Pearl Jam com arranjos orquestrais, além de algumas “surpresas grunge” preparadas especialmente para o público. O espetáculo é arranjado e regido por Dhouglas Umabel, violinista da Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), uma das orquestras mais respeitadas da América Latina. Em quase duas horas de show, o público vivencia uma experiência feita de fã para fã, revisitando todos os álbuns e fases da banda que marcou definitivamente a história do rock.


Serviço:

Black Circle, Pearl Jam SYMPHONIC

Data: 19/04/2026 – Domingo

Horário: 20h30

Local: Teatro Positivo

Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido – Curitiba 

Ingressos a partir de R$ 100,00

Vendas: www.diskingressos.com.br e bilheteria Teatro Positivo ou Shopping Mueller

Realização: Plateia Oficial


Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page