Protagonista de “Nosso Lar 2”, Renato Prieto traz a Curitiba o espetáculo “Chico Xavier em Pessoa”
top of page
Buscar

Protagonista de “Nosso Lar 2”, Renato Prieto traz a Curitiba o espetáculo “Chico Xavier em Pessoa”

Ator também recebe público para noite de autógrafos da sua autobiografia.


Renato Prieto, André Luiz do filme Nosso Lar 2 / Divulgação Cinética Fimes

O espetáculo cumpre temporada, de 8 a 10 de março, no Teatro Fernanda Montenegro. No dia 7 de março, às 19h30, o ator participa de uma sessão de autógrafos na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium.


Nas celebrações por conta dos 20 anos de morte de Chico Xavier, em 2022,  Renato Prieto, um dos mais importantes nomes do movimento espírita nas artes brasileiras, decidiu que era o momento de levar aos palcos um pouco dessa trajetória inspiradora. O artista, que interpreta André Luiz no sucesso “Nosso Lar 2 - Os Mensageiros”, que já levou mais de 1,5 milhão de espectadores aos cinemas  e segue batendo recordes, traz ao palco uma experiência narrativa sobre a arte da escuta.   


Assim, nasceu “Chico Xavier em Pessoa”. A montagem, que faz sucesso em todo país, cumpre temporada em Curitiba, de 8 a 10 de março, no Teatro Fernanda Montenegro. Em cena, Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier, personificado brilhantemente por Prieto com todos os trejeitos e o mineirês típico do médium, está em meio a uma espécie de sabatina, na qual aceita a tarefa de responder a perguntas cruciais para o entendimento das inquietações existencialistas do nosso tempo.


O texto é do crítico de cinema Rodrigo Fonseca, parceiro de Renato na montagem, também de temática espírita, “Encontro Impossíveis”, que segue em temporada há mais de uma década. Para formatar o espetáculo, Fonseca mergulhou em todas as entrevistas históricas famosas de Chico Xavier, buscando resgatar suas reflexões sobre a finitude, a eternidade e o efêmero. 


A direção é de Rogério Faria Jr., que aposta num formato transmídia, entre encenação e vídeo. Prieto, que conviveu com o médium, fala que interpretar Chico Xavier é uma honra.

“O público diz que,  em cena, eles se confundem. Eles não conseguem me ver, eles conseguem ver somente o personagem”, diz. 

Além da atuação de Prieto, vozes de diferentes estrelas do teatro e da dublagem dão voz aos curiosos que interpelam Chico Xavier em busca de conforto e paz acerca do futuro, do hoje, do ontem e do sempre. Uma montagem emocionante!


Sessão de autógrafos


Recentemente, Renato Prieto lançou, pela editora Agir, a autobiografia “Quem Disse que Seria Fácil?”. Na obra, o ator revê os momentos mais difíceis, os episódios mais divertidos, as lutas, as confusões, as peripécias passadas nas coxias e nos sets de filmagem. 


Para dividir essas e outras experiências, Renato Prieto participa, no dia 7 de março, às 19h30, de uma sessão de autógrafos na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium (Avenida Presidente Kennedy, 4.121 - Portão). O evento é aberto ao público. 


Sobre Renato Prieto


Protagonista de peças teatrais de sucesso, Prieto já foi prestigiado por cerca de 7 milhões de pagantes nos palcos. O artista também engaja  seus espectadores em mobilizações voltadas a  ações de caridade, como a doação de alimentos e agasalhos.


O fenômeno de sua presença nas telas ampliou sua popularidade, abrindo caminho para que ampliasse seu trabalho social.Renato Prieto deixou Vitória, no Espírito Santo, e partiu para o Rio de Janeiro em busca do sonho de se tornar ator.


Sempre fiel a seus estudos de uma doutrina celebrizada ao longo dos tempos por Allan Kardec, Chico Xavier e outras gerações de médiuns, ele ajudou a transformar espetáculos como "Além da vida" e "Quem é morto sempre aparece" em marcos das artes cênicas no país, tornando-se o principal nome da arte espírita


O espetáculo “Chico Xavier em Pessoa” cumpre temporada na capital paranaense nos dias 8/3 (sexta) e 9/3 (sábado), às 21 horas;  e 10/3 (domingo), às 19 horas, no Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel). Convites disponíveis no site do Disk Ingressos (diskingressos.com.br). 


SERVIÇO

“Chico Xavier em Pessoa” - Temporada em Curitiba

Quando: dias 8, 9 e 10 de março. Sexta e sábado, às 21 horas; e domingo, às 19 horas. 

Local: Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel) - Rua Coronel Dulcídio, 517.

Ingressos: de R$ 50 a R$ 100 (com acréscimo de taxas) e à venda pelo Disk Ingressos (diskingressos.com.br)


Informações: Cristiano Luiz Freitas

75 visualizações
bottom of page