Buscar

Quarentena com Vigor Mortis

Peças da Companhia paranaense estarão disponíveis online. Confira! |

A recomendação nos dias de hoje é não sair de casa. Por conta disso, a Companhia Vigor Mortis está disponibilizando gratuitamente online os registros das peças de maior sucesso ao longo de mais de 20 anos de estrada. Paulo Biscaia Filho, diretor do grupo, informa que irá disponibilizar seis peças para o público, entre elas Morgue Story - Sangue Baiacu e quadrinhos, Graphic, Nervo Craniano Zero e Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses montagem que ainda estava inédita na internet.

“No momento que as pessoas estão em confinamento por causa do coronavírus (Covid 19) creio que a cultura é uma forma de tornar esse período mais agradável. No nosso caso, vamos disponibilizar na internet, sem custos, algumas das produções que realizamos e foram muito bem recebidas pelo público. Quem já viu poderá assistir de novo, quem não viu terá uma nova chance ao alcance do computador, do tablet, do celular ou da smart TV”, comenta Biscaia.

As peças da Vigor Mortis que estarão disponíveis online são:

Morgue Story - Sangue Baiacu e quadrinhos (67 minutos) - Vencedora de 5 troféus gralha azul , incluindo de melhor espetáculo e melhor diretor.


Graphic (92 minutos) - vencedora de três troféus gralha azul incluindo melhor espetáculo e melhor direção - https://vimeo.com/4449876

Nervo Craniano Zero (69 minutos) - a peça de que deu origem ao premiado filme. https://vimeo.com/10517570

Nevermore (45minutos) - três pesadelos e um delírio de edgar allan poe - coletânea de 4 curtas metragens de horror baseados em obras do célebre escritor norte-americano. https://vimeo.com/22015081

Conte até 10 (10 minutos)- curta metragem de horror com Michelle Rodrigues, Uyara Torrente e Guenia Lemos.

https://vimeo.com/129366497

Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses (86 minutos) - peça que ainda estava inédia na internet e que foi um dos maiores sucessos de público da Vigor Mortis -https://vimeo.com/88315796

VIGOR MORTIS

Fundada em 1997 e sob a direção de Paulo Biscaia Filho, a Vigor Mortis se estabeleceu como uma das mais profícuas e criativas companhias de Curitiba, Paraná. A companhia pesquisa possibilidades e vertentes do Grand Guignol, bem como a integração de linguagens entre teatro, HQs e cinema. Entre mais de 30 montagens estão os sucessos Morgue Story (2004), Graphic (2006), Manson Superstar (2009) e Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses (2013) entre outras. A companhia já se apresentou em festivais nacionais e internacionais e conquistou mais de duas dezenas de prêmios. Além do teatro, a companhia vem conquistando espaço no cinema com suas adaptações de Morgue Story e Nervo Craniano Zero, que recebeu prêmio de Melhor Filme em Montevideo, e San Francisco, além do prêmio de Melhor Diretor no New Orleans Horror Film Festival.

Em 2015, a companhia foi selecionada para ser a representante paranaense no projeto SESC Palco Giratório com o espetáculo, Vigor Mortis Mortis Jukebox Vol. 1. Em 2017 foram realizadas várias novas produções e eventos como o lançamento de Virgin Cheerleaders in Chains, a primeira coprodução internacional em cinema, as montagens teatrais A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti e Acordei Cedo no Dia em Que Morri, a terceira edição do Grotesc-O-Vision, festival internacional de horror e o lançamento do piloto da série Lavínia.

Saiba mais sobre a Vigor Mortis em facebook.com/vigormortissx

17 visualizações