top of page
Buscar

Quebra Nozes da Curitiba Cia de Dança faz duas sessões extras

Devido ao sucesso, Companhia realiza mais duas apresentações gratuitas nos dias 19 e 20 de dezembro, no Memorial de Curitiba.

No início do mês o balé Quebra Nozes foi apresentado e foi um grande sucesso! Por isso, a Companhia abriu mais duas sessões na próxima semana, para quem não conseguiu assistir ao espetáculo, que conta a história da noite de Natal da menina Clara e um sonho com o soldado Quebra Nozes em um mundo de fantasia e emoção.


Diferente das apresentações do início do mês, os solistas serão da própria Curitiba Cia de Dança e, como convidados, estão os bailarinos do Carolina Ballet (EUA) Romulo Castilho, como o boneco Quebra Nozes; e Bárbara Mel, como a menina Clara.


A coreografia mescla balé clássico com contemporâneo, o que confere uma nova forma de contar o tradicional conto de Natal. Originalmente montada em 2018, o espetáculo O Quebra Nozes da Curitiba Cia de Dança, remontado e dirigido por Nicole Vanoni, tem sido a principal atração do Natal de Curitiba desde 2019. Neste ano, em 2022, a Curitiba Cia de Dança levou à cena mais de 30 bailarinos, entre profissionais e formandos para compor e contar essa linda história no palco da Ópera de Arame.



O Quebra Nozes é um dos três balés criados pelo compositor Tchaikovsky, ambientado no século XIV, na Europa Oriental. Sua história é baseada em um fragmento do conto de E. T. A. Hoffmann, conhecido como O Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos, interpretado no idioma francês pelo autor Alexandre Dumas.



SERVIÇO:

Curitiba Cia De Dança apresenta “O Quebra Nozes”

com Rômulo Castilho e Bárbara Mel

Datas: 19 e 20 de dezembro

Horário: 20h

Local: Memorial de Curitiba - R. Dr. Claudino dos Santos, 79 - São Francisco

Entrada franca



Informações: Gisele Passos


5 visualizações
bottom of page