top of page
Buscar

“Réstia de Histórias” é um espetáculo para experimentar

O Núcleo de Intermitências Teatrais, em parceria com a Alameda Cia. Teatral, estreia sua primeira montagem, em Curitiba, dia 23 de junho.

Palco do Teatro Enio de Carvalho dá as boas-vindas ao novo grupo de atores profissionais (Divulgação)
O espetáculo é a nossa interpretação da história de vida do escritor colombiano Gabriel García Márquez, ou melhor, das recordações que ele escolheu compartilhar com o mundo. Afinal, segundo o próprio Gabo, “A vida não é a que a gente viveu e sim a que a gente recorda, e como recorda para contá-la”, explica o grupo.

O Núcleo de Intermitências Teatrais é um coletivo teatral artístico interessado no teatro como experiência. Desde sua criação em 2016 (quando ainda era um projeto de extensão universitária na Faculdade de Artes do Paraná), o grupo investiga a releitura e a transposição de obras literárias para o teatro, investindo em uma relação imersiva com o público, na qual narrativas pessoais possam constituir a linguagem cênica.

Agora, "Réstia de Histórias" é o espetáculo que marca a estreia do grupo no cenário profissional e efetiva a parceria com a Alameda Cia. Teatral. Com direção de Cristóvão de Oliveira - que divide a cena com Heleno Rohn, Vanessa Strelow, Patrícia Barros, José Castro, Gabriela Pedroso, Helmann Padilha, Dani Balhuk, Marília Carzino e Walkíria Présa, a peça estará em cartaz de 23 de junho a 9 de julho, no Teatro Enio de Carvalho, no Centro Cívico, em Curitiba.


"São as histórias do autor mescladas com as nossas próprias histórias, e convidaremos a plateia a refletir, se divertir e a compartilhar experiências conosco, numa peça imersiva e não linear", contam os atores.

Serviço:

Réstia de Histórias Teatro Enio Carvalho (Rua Mateus Leme, 990 – Centro Cívico)

Curitiba, PR. De 23 de Junho a 09 de Julho de 2023 Sextas e Sábados, 20h Domingos, 19h Ingressos: Pague quanto Vale


57 visualizações
bottom of page