top of page
Buscar

Raízes Armoriais no Teatro Paiol, nesta quinta (24)

As origens da música Armorial, seus principais compositores, sotaques e orquestrações é tema do terceiro espetáculo da Mostra de Repertório do grupo Rosa Armorial.

Rosa Armorial | Foto: Márcia Kohatsu

O show Raízes Armoriais será apresentado na próxima quinta-feira, dia 24, às 20 horas, no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro s/nº). No palco, os seis integrantes do Rosa Armorial- Carla Zago (violino e Viola de Arco), Marcela Zanette (Flautas Transversais), Dú Gomide (viola de 10 Cordas), Bruna Buschle (Baixo Acústico), Gabriela Bruel (Percussão) e Denis Mariano (Percussão), vão mostrar ao público um concerto que apresenta releituras mais próximas da sonoridade da Orquestra Armorial, do Quinteto Armorial e do Quarteto Romançal, apresentando as três bases da música brasileira, segundo o movimento Armorial: indígena, africana e ibérica.


A Mostra de Repertórios será apresentada até dezembro no Teatro do Paiol, voltada principalmente para quem é fã do repertório consagrado pelo Movimento Armorial. As próximas apresentações incluem outros trabalhos produzidos pelo grupo.


Em setembro (dia 28) o espetáculo “Fragmentos de Guerra" faz releituras do Rosa Armorial para excertos da obra de Guerra-Peixe. Outubro (dia 25), o compositor Hermeto Pascoal será homenageado com o show “Hermeto Armorial”. E fechando a Mostra, no dia 1º de dezembro acontece “O Auto do Menino Jesus”, um Natal com sotaque brasileiro.

Foto: Márcia Kohatsu

O Rosa Armorial, grupo de música instrumental brasileira, produz espetáculos e composições musicais inspirados pelo Movimento Armorial, criado em 1970 por Ariano Suassuna visando valorizar as manifestações culturais populares brasileiras. Este projeto tem apoio da Sauí Responsabildade social e é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo do Colégio Positivo e Universidade Positivo.

Serviço:

Raízes Armoriais

Show com o grupo Rosa Armorial com os principais compositores, sotaques e orquestrações do movimento Armorial – terceira atração da Mostra de Repertório.

Quinta-feira, dia 24, às 20 horas, no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro s/nº).

Ingressos R$15 e R$7,50 (meia entrada). Vendas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/raizes-armoriais-principais-compositores-sotaques-e-orquestracoes/2076247?token=fc7c55f969c52d21d6bc94a915ea72ac Classificação etária: Livre. Duração 65 min. informações: (41) 3229-4458.



Informações: Rodrigo Browne



11 visualizações

Comments


bottom of page