top of page
Toca Cultural

Ravi Brasileiro lança espetáculo no Youtube

"Quiçá Que Sacudisse" foi gravado em novembro de 2020, no Teatro Paiol.

Ravi criou espetáculo que foi adaptado para o digital. | Foto: Oruê Brasileiro

A pandemia de Covid-19 impôs diversos desafios a todas as áreas profissionais, que tiveram que se adaptar ao chamado “novo normal”. Um dos segmentos que mais sofreu com isso foi o de entretenimento, que abrange, entre outros, eventos artísticos e culturais.


Com repertório afinado, Ravi Brasileiro e a sua equipe de músicos, além dos demais profissionais envolvidos na produção do espetáculo "Quiçá Que Sacudisse", tiveram que se adaptar a um cenário que substituiu a plateia por câmeras. Em novembro de 2020, foi então gravado um DVD, integrando o Projeto Música no Paiol, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba.


O espetáculo foi lançado em formato digital e o resultado agradou ao músico e seus convidados.

“Estou gostando de assistir ao espetáculo. Até que nossa loucura rendeu um material batuta e caprichado. A equipe foi incrível, foi bem gostoso reunir tanta gente talentosa pra trabalhar junto. Aprendi muito no processo e estou doido para tocar o Quiçá Que Sacudisse de novo, com plateia”, revela Ravi Brasileiro.

Confira:


“Gravar vídeos já é algo natural para mim. Mesmo assim, estar no Paiol, tocando sem plateia é uma experiência curiosa, sobretudo neste espetáculo, que previa tantas interações com o público. É um repertório extremamente extenso para este tipo de produção, confesso que gravar 15 fonogramas com banda e performances numa tarde foi um ato de pura loucura. Ainda assim, com nossos erros e acertos, acredito que a balança está bem positiva dentro do contexto que tínhamos”, destaca o músico.

O espetáculo está sendo disponibilizado aos poucos no canal do Youtube do músico e plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.


Sobre o espetáculo e o artista


"Quiçá Que Sacudisse" é um espetáculo de muitas facetas, que passeia por caminhos inusitados, tanto no som, quanto letras e performances. É uma expressão muito genuína de quem é o artista Ravi Brasileiro, com suas experimentações, provocações e humor peculiar. Os arranjos flertam com o universo da música eletrônica, numa bela amostra da nova música contemporânea, popular e brasileira.


Apresentado em 2016 por Ravi Brasileiro, o espetáculo Quiçá Que Sacudisse passou por uma grande reformulação, trazendo mais maturidade e modernidade para fazer parte do Projeto Paiol Musical de 2020. Ao todo, serão lançados 14 vídeos no Youtube e 15 fonogramas nas plataformas de streaming, com canções de Ravi Brasileiro, algumas delas com os parceiros Guto Horn, Milton Karam e Otto Brasileiro.


Ravi Brasileiro já se apresentou nos mais importantes palcos curitibanos, bem como em turnês por São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, com destaque para sua turnê internacional pelo México e Guatemala (2018) e para a Corrente Cultural Waltel Para Todos (2013), no mesmo palco que Paulinho Moska, Lenine e Uakti. Realizou espetáculos pelo Vozes da Cidade, Paiol Musical, Sesc Sonoro e diversas autoproduções, com grande resiliência.


Informações: Janaína Fogaça

14 visualizações

Comments


bottom of page