Ravi Brasileiro lança espetáculo no Youtube
top of page
Buscar

Ravi Brasileiro lança espetáculo no Youtube

"Quiçá Que Sacudisse" foi gravado em novembro de 2020, no Teatro Paiol.

Ravi criou espetáculo que foi adaptado para o digital. | Foto: Oruê Brasileiro

A pandemia de Covid-19 impôs diversos desafios a todas as áreas profissionais, que tiveram que se adaptar ao chamado “novo normal”. Um dos segmentos que mais sofreu com isso foi o de entretenimento, que abrange, entre outros, eventos artísticos e culturais.


Com repertório afinado, Ravi Brasileiro e a sua equipe de músicos, além dos demais profissionais envolvidos na produção do espetáculo "Quiçá Que Sacudisse", tiveram que se adaptar a um cenário que substituiu a plateia por câmeras. Em novembro de 2020, foi então gravado um DVD, integrando o Projeto Música no Paiol, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba.


O espetáculo foi lançado em formato digital e o resultado agradou ao músico e seus convidados.

“Estou gostando de assistir ao espetáculo. Até que nossa loucura rendeu um material batuta e caprichado. A equipe foi incrível, foi bem gostoso reunir tanta gente talentosa pra trabalhar junto. Aprendi muito no processo e estou doido para tocar o Quiçá Que Sacudisse de novo, com plateia”, revela Ravi Brasileiro.

Confira:


“Gravar vídeos já é algo natural para mim. Mesmo assim, estar no Paiol, tocando sem plateia é uma experiência curiosa, sobretudo neste espetáculo, que previa tantas interações com o público. É um repertório extremamente extenso para este tipo de produção, confesso que gravar 15 fonogramas com banda e performances numa tarde foi um ato de pura loucura. Ainda assim, com nossos erros e acertos, acredito que a balança está bem positiva dentro do contexto que tínhamos”, destaca o músico.

O espetáculo está sendo disponibilizado aos poucos no canal do Youtube do músico e plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.


Sobre o espetáculo e o artista


"Quiçá Que Sacudisse" é um espetáculo de muitas facetas, que passeia por caminhos inusitados, tanto no som, quanto letras e performances. É uma expressão muito genuína de quem é o artista Ravi Brasileiro, com suas experimentações, provocações e humor peculiar. Os arranjos flertam com o universo da música eletrônica, numa bela amostra da nova música contemporânea, popular e brasileira.


Apresentado em 2016 por Ravi Brasileiro, o espetáculo Quiçá Que Sacudisse passou por uma grande reformulação, trazendo mais maturidade e modernidade para fazer parte do Projeto Paiol Musical de 2020. Ao todo, serão lançados 14 vídeos no Youtube e 15 fonogramas nas plataformas de streaming, com canções de Ravi Brasileiro, algumas delas com os parceiros Guto Horn, Milton Karam e Otto Brasileiro.


Ravi Brasileiro já se apresentou nos mais importantes palcos curitibanos, bem como em turnês por São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, com destaque para sua turnê internacional pelo México e Guatemala (2018) e para a Corrente Cultural Waltel Para Todos (2013), no mesmo palco que Paulinho Moska, Lenine e Uakti. Realizou espetáculos pelo Vozes da Cidade, Paiol Musical, Sesc Sonoro e diversas autoproduções, com grande resiliência.


Informações: Janaína Fogaça

14 visualizações
bottom of page