Relação Abusiva continua em cartaz até 30 de junho
top of page
Buscar

Relação Abusiva continua em cartaz até 30 de junho

Muitas vezes os abusadores estão dentro de nosso lar, são pessoas próximas, as quais depositamos total confiança.

Monólogo teatral está disponível para ser assistido online

A peça teatral luso brasileira “Relação Abusiva” estreou este mês na plataforma ticketline. A autora Luciene Balbino ao longo de alguns anos observou, conversou e apoiou mulheres em relacionamentos tóxicos. Em pleno século XXI é notório e lamentável que pessoas sejam vítimas de pessoas que as destroem emocionalmente e fisicamente. O espetáculo monólogo Relação Abusiva tem como foco contar a história de Maria das Dores, uma mulher que sofreu desde a infância este tipo de relação com a mãe, com colegas da escola e em relacionamentos quando adulta. Muitas vezes os abusadores estão dentro de nosso lar, são pessoas próximas, as quais depositamos total confiança. Geralmente pessoas que passaram por abuso sexual, exploração e comportamento distorcido invasivo, violência física e agressão buscaram relações nocivas durante a vida, pois aprenderam o prazer pela dor. É muito importante desfazermos o mito de que relação abusiva está relacionada a prática de atos de violência, agressões físicas ou estupros.


A violência psicológica ou moral é tão grave quanto a física. Homens e mulheres são vítimas de relacionamentos abusivos, podem ser oprimidos pelos parceiros. A autora deixa claro que estamos falando de seres humanos e não de gênero.

Para Luciene Balbino é urgente colocarmos no palco este tema tão devastador que destrói pessoas que perderam a vontade de existir. O objetivo do espetáculo é fazer o público pensar no papel que a sociedade tem em lutar contra as relações abusivas. "Algumas pessoas estão vivendo isso e não tem consciência. Outras conhecem pessoas que vivem este pesadelo, mas não fazem nada por medo ou impotência", revela.


"Podemos ajudar sim, aqueles que estão vivendo estas relações nocivas. Ouvir o outro pode ser vital, abraçar o outro pode ser a salvação. Fazer a pessoa que está vivendo este inferno procurar ajuda faz toda a diferença. É possível recomeçar, voltar a ser feliz e livre, sem esta prisão. A peça de teatro Relação Abusiva veio para acender a luz de que só você tem a chave da libertação de sua gaiola".

Serviço:

"Relação Abusiva" A peça teatral está disponível no formato digital e os ingressos podem ser adquiridos pela ticketline: https://livestage.ticketline.pt/show/relacao-abusiva Autora: Luciene Balbino Direção, figurino e cenografia: Christiane de Macedo Interpretação: Daniela Marques Banda sonora: Hélio Brandão Produção: Palácio das Fábulas Apoio: Junta de Freguesia de Benfica em Lisboa/Portugal Curta temporada: Até o dia 30 de junho Informações: Valle da Mídia

21 visualizações
bottom of page