Renato Teixeira lança nova música em homenagem a grandes nomes da MPB
top of page
Buscar

Renato Teixeira lança nova música em homenagem a grandes nomes da MPB

‘‘Vinte Vinte’’ dá o nome ao single, produzido pelo filho Chico Teixeira, pioneiro do sertanejo Lo-Fi.

Renato Teixeira lançou na última semana um novo single, em homenagem a grandes nomes da cultura brasileira que já se foram. ‘‘Vinte Vinte’’ foi distribuído pela New Music Brasil, que está há mais de 20 anos no mercado musical, emplacando cases de sucesso dentro e fora do Brasil.


Tom Jobim, Elis Regina, Luiz Gonzaga, Mazzaropi, dentre outros, foram grandes artistas brasileiros, que deixaram a sua marca na música e na cultura nacional. Com uma letra emocionante e acordes do violão do Renato Teixeira, o single transita entre os toques clássicos do bossa nova e MPB.


"Você viu, de repente ele deu no pé. Nem poeira levantou, subiu e foi morar no céu". São algumas das frases que fazem parte desses embalos. A letra é cheia de metáforas, com a finalidade de exaltar os maiores artistas que o Brasil já viu.

Tom Jobim, o maior intérprete da música popular brasileira, pela revista Rolling Stones e um dos criadores da bossa nova. Elis Regina, que inovou os espetáculos musicais no país, sendo uma das pioneiras em apresentações de festivais musicais. Luiz Gonzaga, rei do Baião, foi considerado um dos artistas mais completos e criativos da MPB. Mazzaropi, ator, humorista, cantor e um dos maiores cineastas que o Brasil viu. E, claro, Renato Teixeira, um dos artistas que mudaram a indústria musical no Brasil, responsável pelo subgênero do sertanejo folk e por trazer os toques do MPB para o sertanejo caipira.


‘‘Vinte e Vinte’’ está disponível nas plataformas de streaming e no Youtube.


Assista:


32 visualizações
bottom of page