Risas y Sonrisas na programação gratuita do próximo domingo, dia 26
top of page
Buscar

Risas y Sonrisas na programação gratuita do próximo domingo, dia 26


No próximo domingo, o espetáculo curitibano de palhaçaria "Risas y Sonrisas" será apresentado ao público no Parque das Águas, em Piraquara. O evento tem entrada franca e contribuição voluntária/consciente ao chapéu, como eles mesmos definem.


A ideia é celebrar as cenas circenses tradicionais em leituras contemporâneas. Tem orientação de números de Vanderleia Will (Cia Pé de Vento Teatro) e Elder Kloster (Cia Os Barbacas). Estreou na primavera de 2017 e já visitou mais de dez cidades em dois estados, atingiu mais de quatro mil pessoas, passando por escolas, praças, ruas, teatros, festivais de artes cênicas e palhaçaria.


Em 2018, o espetáculo foi selecionado para Mostra das Águas de Palhaçaria, em Piraquara, e para o VI Festival de Teatro de Pontal do Paraná, onde levou três premiações: atriz coadjuvante, sonoplastia e figurino. Foi contemplado pelo Prêmio Arte Paraná, do Governo do Estado, circulando por quatro regionais do estado. Além disso, apresentou-se pelo Festival Guritiba e participou do Cabaré de Cenas do I Festival de Palhaçaria de Balneário Camboriú – Sol Rindo.


Em 2019, o espetáculo foi selecionado para a Super Mostra de Palhaços, do Teatro Ebanx Regina Vogue, sob a curadoria de Rafael Barreiros, o palhaço Alípio. Foi selecionado para a programação do Verão Teatral de Joinville para duas apresentações no Teatro da AJOTE, para o Festival Psicodália e para o Festival de Teatro de Curitiba, onde estiveram em temporada no Auditório Carlos Kraide, no Portão Cultural, para o Festival de Artes Cênicas de Colombo, onde foi indicado como melhor espetáculo e para o Festival de Teatro de Pinhais. Neste mesmo ano, o espetáculo foi aprovado no edital de fomento à arte de rua da Fundação Cultural de Curitiba com a Lei Municipal de Incentivo à Cultura.


Serviço

RISAS Y SONRISAS: REPRISES CLOWNESCAS

26 janeiro | Domingo, às 15h

Classificação Livre

Parque das Águas - R. Barão do Cerro Azul, Piraquara, PR


19 visualizações
bottom of page