Roberto Carlos marca presença no fim de ano de Curitiba e emociona público no Teatro Positivo
- Toca Cultural
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Orquestra abre show com pout-porri de sucessos e dá as boas-vindas ao "rei", que entrou de mansinho e o mesmo sorriso de sempre, aos 84 anos.

Roberto Carlos, o Rei da música romântica brasileira, dispensa apresentações. Seu show já é um clássico no calendário curitibano. E quando coincide desta apresentação ser no fim do ano, torna-se ainda mais especial.
Com mais de 60 anos de carreira, sua trajetória é marcada por hits como "Emoções" e "Detalhes", além de vendas recordes de discos e prêmios internacionais, incluindo o Grammy Latino. E em cada apresentação em Curitiba, ele lota o Teatro Positivo - como nesta semana, por duas vezes, nos dias 27 e 28 de novembro. E por mais que seja sempre igual - ou quase igual - quem pode, não perde a oportunidade de repetir a experiência de cantar junto ao "rei" todas as suas canções.
Nessa turnê intitulada "Eu Ofereço Flores", Roberto começa com os sucessos "Emoções", "Como Vai Você" e "Além do Horizonte", seguido de "Nossa Senhora" e "Jesus Cristo", hinos espirituais que levantam o público. Depois, ainda há espaço para outros hits, como "O Calhambeque" e "O Cadillac", faixas animadas que remetem aos anos 60. Roberto dedicou "Amigo" a Erasmo Carlos, seu parceiro histórico, reforçando laços da Jovem Guarda, enquanto medleys como "Seu Corpo/Café da Manhã" mantiveram o clima romântico.
Apesar da dicção com foco nasal acentuado dificultar a compreensão das palavras –, Roberto manteve afinação impecável. A produção refinada, com arranjos orquestrais, celebrou o repertório imortal do artista.
Confira imagens captadas por Paulo Borges, da Toca Cultural:
A apresentação encerrou com "Eu Ofereço Flores" e "Como é Grande o Meu Amor por Você", deixando o Teatro Positivo em êxtase e confirmando por que Roberto Carlos segue como embaixador da MPB, conquistando plateias em shows esgotados.
Assista ao compilado de melhores momentos, no canal da Toca Cultural:








































































Comentários