Romance histórico convida leitor a conhecer o Brasil polarizado politicamente na década de 1960
top of page
Buscar

Romance histórico convida leitor a conhecer o Brasil polarizado politicamente na década de 1960

A escritora curitibana Francine Cruz está lançando a 2ª edição do romance "A Casa dos dois Amores" (Donizela, 2022).


Década de 1960. O mundo está dividido. Em um Brasil de efervescentes acontecimentos políticos, dois jovens de realidades muito distintas se conhecem e se apaixonam. Ambientando em São Paulo e Minas Gerais, o livro A Casa dos Dois Amores, da escritora Francine Cruz, é um romance histórico sobre um amor jovem e contraventor.


Após a morte do irmão mais velho, Felipe se vê obrigado a ingressar em um convento da ordem franciscana para realizar o sonho do pai doente. Em São Paulo, o protagonista se aproxima de movimentos sociais e se encanta pelas ideias comunistas. Ao mesmo tempo, por meio do trabalho na Igreja, conhece e se apaixona por Gabrielle, filha única de um general da ditadura. E mesmo com todas as diferenças entre eles, os jovens sonham em viver esse grande amor. Porém, existe uma promessa que pode separá-los para sempre.


Poderá esse amor sobreviver aos desafios impostos por suas famílias, pela interferência da Igreja e pela própria história? Com precisão histórica, A Casa dos Dois Amores faz o leitor refletir sobre um período que jamais pode ser apagado da memória do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Título: A Casa dos Dois Amores

Autor: Francine Cruz

Editora: Donizela

Páginas: 272

Preço: R$ 20

Link para a venda do livro físico: Shopee

Link para a venda do eBook: Amazon

A AUTORA

Francine Cruz é professora e escritora, licenciada em Educação Física e Letras Português-Inglês, doutoranda em Educação (UFPR). É autora, entre outros, dos livros “Amor, Maybe” (Ícone, 2011) e “A Obra Poética de Ana Cristina Cesar: Ressignificação do biografismo” (Donizela, 2022).

Vencedora de diversos concursos literários, recebeu o prêmio Agente Jovem de Cultura do Ministério da Cultura (2012).


Integrante dos coletivos de escritoras feministas Marianas, Vozes Escarlate e Mulherio das Letras. Criadora e apresentadora do Canal Senhora Literatura no Youtube. Mora em Curitiba-PR com seu marido, sua filha, uma chinchila, quatro peixes e milhares de livros.



Informações: Francine Cruz

29 visualizações
bottom of page