Rosa Armorial faz turnê pelo Paraná
top of page
Buscar

Rosa Armorial faz turnê pelo Paraná


O grupo Rosa Armorial realiza entre os dias 5 e 9 de março uma turnê por cinco cidades do Paraná. É o lançamento do DVD “Rosa Armorial convida Antônio Madureira”. As apresentações serão em Castro (dia 4), Campo Mourão (dia 5), Toledo (dia 6), Pato Branco (dia 7) e União da Vitória (dias 8 e 9).


No espetáculo, o grupo de câmara apresenta a arte armorial brasileira, fundada pelo escritor Ariano Suassuna (1927-2014), inspirada pela literatura de cordel, pelos sons de viola e rabeca acompanhados por cantos e pela xilogravura de folhetos de espírito mágico do romanceiro popular nordestino. Assim, durante a encenação a história funde elementos da cultura popular do Nordeste e do Paraná, com ritmos que passeiam pelo fandango, boi de mamão e repente.


O espetáculo narra musicalmente a trajetória de um homem itinerante, residente no Paraná, ponto de partida, que, em busca de sua amada percorre parte do Brasil, encontrando-se com representações folclóricas diversas. Ao chegar ao Nordeste, é informado de que deveria procurar pela Pedra do Reino, lugar místico de música, magia e sabedoria. O sábio deste local o ajuda e o tropeiro finalmente encontra sua amada. O encontro caracteriza a fusão das culturas através do tempo.


As apresentações terão como convidado especial o músico potiguar Mestre Antônio Madureira - um dos fundadores do movimento Armorial – que participa da encenação com os integrantes do Rosa Armorial - Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flautas), Du Gomide (viola caipira), Bruna Buschle (contrabaixo), Gabriela Bruel (percussão) e Denis Mariano (bateria). Nesta turnê também foram convidados o músico e cantor Carlinhos Ferraz e a bailarina Marina Prado. O projeto foi viabilizado pelo PROFICE - Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura.


Serviço:

Rosa Armorial em Castro.

Show de lançamento do DVD do grupo paranaense com a participação especial do Mestre Antônio Madureira. Quarta-feira, dia 4 de março, às 20 horas, no Auditório do Colégio SEPAM (Rua Getúlio Vargas, 15 – centro).


Rosa Armorial em Campo Mourão.

Show de lançamento do DVD do grupo paranaense com a participação especial do Mestre Antônio Madureira. Quinta-feira, dia 5 de março, às 20 horas, no Teatro Municipal de Campo Mourão (Av. Comendador Norberto Marcondes, 684 – Centro).


Rosa Armorial em Toledo.

Show de lançamento do DVD do grupo paranaense com a participação especial do Mestre Antônio Madureira. Sexta-feira, dia 6 de março, às 20 horas, Teatro Municipal de Toledo (Av. Parigot de Souza, 2626 - Vila Industrial).


Rosa Armorial em Pato Branco.

Show de lançamento do DVD do grupo paranaense com a participação especial do Mestre Antônio Madureira. Sábado, dia 7 de março, às 19h30, Sesi Cultural (R. Xingu, 833 – Amadori).


Rosa Armorial em União da Vitória.

Show de lançamento do DVD do grupo paranaense com a participação especial do Mestre Antônio Madureira. Domingo, dia 8 de março, às 19 horas, Auditório da Unespar (Pça. Cel. Amazonas, S/n – Centro).


Aula espetáculo na segunda-feira, dia 9 de março, às 14 horas.

Todas as apresentações tem Entrada gratuita. Classificação etária: livre. Duração 75 min.

61 visualizações
bottom of page