top of page
Buscar

Roupa Nova retoma shows com novo integrante

Turnê que celebra os 40 anos do grupo mais romântico do Brasil estreou com três shows na capital paranaense.

Show foi marcado pela estreia de Fábio | Fotos: Paulo Borges

Curitiba recebeu nesse fim de semana os três primeiros shows do grupo Roupa Nova, no Teatro Positivo. As apresentações foram as primeiras após um longo período de pandemia e sem eventos presenciais, e também sem o vocalista Paulinho, que morreu vítima de complicações da Covid-19, em dezembro de 2020.


A Toca Cultural esteve no show de sexta-feira (29), o primeiro nessa retomada, que traz agora junto com Cleberson, Feghali, Kiko, Nando e Serginho, o cantor Fábio Nestares (ex-integrante da banda Rádio Táxi). Porém, Nando teve uma indisposição ou problemas com o voo para Curitiba, não sabemos ao certo, e não pode se apresentar com o grupo. Foi substituído pelo roadie Lui Mello, que não deixou por menos e arrebentou!


O músico demonstrou que a equipe do Roupa Nova está mesmo preparada para todas as situações. O rapaz manda muito bem e cumpriu seu papel com muita destreza! Fábio, por sua vez, esqueceu pequenos trechos de algumas letras, mas logo recebeu ajuda dos colegas e da plateia, que não parou de cantar um segundo sequer. E sim, o novo vocalista conquistou os fãs e foi muito aplaudido, não só pelo charme, jovialidade e pela afinação, mas também pela semelhança com o timbre de voz de Paulinho. Foi realmente emociontante!

“O Paulinho é meu ídolo e não me vejo como seu substituto. To só aqui representando cada um de vocês pra dar voz ao nosso querido Paulinho. Por várias vezes, felizmente, eu tive a oportunidade de dizer pessoalmente pra ele, o quanto eu era seu fã”, declarou Fábio.
Fábio recebeu todo acolhimento da banda e do público

Ainda com a falta de Nando no grupo, percebemos alguns improvisos na execução de algumas músicas e parcerias vocais que precisaram ser rearranjadas, mas que em nenhum momento afetou a qualidade ou o andamento do show, tornou até mais caloroso, mais divertido. Em “A Força do Amor”, Feghali fez um dueto com Serginho Herval e o hit puxou um coro lindo e emocionado da plateia.


O Pot-pourri de músicas dos Beatles também foi um dos pontos altos da apresentação! O público levantou pra dançar e cantar junto! E ainda ficou boquiaberto com os vocais e a afinação do grupo em “Yesterday” e “Hey Jude”.

Repertório de clássicas fizeram público cantar junto do começo ao fim

Ao todo, Roupa Nova trouxe 23 canções tradicionais que fizeram - ou fazem parte da trilha sonora da vida da maioria dos brasileiros. “Dona”, “Começo, Meio e Fim”, “A Viagem”, “Felicidade”, e outras tantas que deram identidade musical a muitas novelas, também fizeram o público cantar e se emocionar. Por fim, a clássica das clássicas de todo baile de formatura ou casamento: "Whisky a GoGo" não deixou ninguém parado. E com o já esperado e aclamado pedido de bis do público, o grupo ainda voltou e tocou mais algumas canções célebres do rock mundial, como Gun's Roses e outras.


Na agenda desse fim de ano, o grupo ainda deve passar pelo Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo só no mês de novembro. CLIQUE AQUI para conferir a agenda completa de shows do Roupa Nova.


Que essa retomada seja realmente incrível e inesquecível, tanto para os músicos quanto para o público que agora poderá reviver todas as emoções de um show ao vivo. E quando o show é bom demais, dá vontade de assistir muitas e muitas vezes!

Assista aos melhores momentos:


RETOMADA DE SHOWS PRESENCIAIS

Logo na chegada do show, percebeu-se uma movimentação intensa, porém organizada em frente ao teatro. A Prime tomou todos os cuidados para que o público pudesse acessar as poltronas previamente marcadas, a partir de bandeiras coloridas de cada setor posicionadas na área externa do auditório, para evitar aglomerações.


E foram três sessões lotadas, mas dentro da capacidade permitida, é claro! Sempre respeitando todos os protocolos de segurança, distanciamento de poltronas entre cada grupo de pessoas que adquiriu o ingresso, e a obrigatoriedade do uso de máscaras durante todo o evento. Para acesso ao teatro também foi obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19, com no mínimo a primeira dose.


GALERIA DE IMAGENS - CRÉDITOS: PAULO BORGES / TOCA CULTURAL



367 visualizações

Comentarios


bottom of page