Sandra Pêra revisita Gonzaguinha em show na CAIXA Cultural Curitiba
- Toca Cultural
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Espetáculo “Eu apenas queria que você soubesse” celebra os 80 anos de nascimento do compositor com releituras emocionais e direção musical de Amora Pêra.

A CAIXA Cultural Curitiba recebe, nos dias 30 e 31 de janeiro, o show “Eu apenas queria que você soubesse”, novo projeto da cantora e atriz Sandra Pêra dedicado à obra de Luiz Gonzaga Jr., o Gonzaguinha. O espetáculo marca o retorno da artista aos palcos curitibanos com o repertório do álbum homônimo, lançado pela gravadora Biscoito Fino, em homenagem aos 80 anos de nascimento do compositor.
Após encantar o público em 2024 com um tributo a Belchior, Sandra volta ao espaço com uma apresentação guiada pela emoção, pela memória afetiva e pela força poética de um dos nomes mais intensos da música popular brasileira. No repertório, estão canções emblemáticas como “O Que É, O Que É?”, “Recado”, “Coração” e “Feliz”, além de joias menos conhecidas, como “Morro de Saudade” e “Borboleta Prateada”. O show traz ainda “A Felicidade Bate à Sua Porta”, primeiro sucesso do grupo As Frenéticas, do qual Sandra fez parte.
A concepção do espetáculo nasceu do vínculo pessoal e artístico da cantora com Gonzaguinha, pai de sua filha Amora Pêra, que assina a direção musical ao lado de Paula Leal.
“Estar no palco com o repertório do Gonzaga é um desafio que me move. São canções que pedem entrega e sensibilidade, e me sinto motivada e feliz para vivê-las”, afirma a artista.
No palco, Sandra é acompanhada por Lourenço Vasconcellos (bateria), Pedro Moraez (baixo), Rodrigo Lima (violão e guitarra) e João Bittencourt (piano e sanfona). Os arranjos contemporâneos preservam a essência original das composições, destacando o lirismo e a dramaticidade que tornaram Gonzaguinha um artista atemporal.
Serviço:
Sandra Pêra – Show “Eu apenas queria que você soubesse”, com músicas de Gonzaguinha
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro
Datas: 30 e 31 de janeiro de 2026
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Vendas: a partir das 10h do dia 24/01 na bilheteria da CAIXA Cultural e às 15h no site www.bilheteriadigital.com
Duração: 80 minutos Classificação: 12 anos
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Acesso: Espaço acessível para pessoas com deficiência
Informações: (41) 3041-2155 | Site CAIXA Cultural | @caixaculturalcuritiba






















Comentários