top of page

Sandra Pêra revisita Gonzaguinha em show na CAIXA Cultural Curitiba

Espetáculo “Eu apenas queria que você soubesse” celebra os 80 anos de nascimento do compositor com releituras emocionais e direção musical de Amora Pêra.

Sandra Pêra | Foto: Ana Alexandrino
Sandra Pêra | Foto: Ana Alexandrino

A CAIXA Cultural Curitiba recebe, nos dias 30 e 31 de janeiro, o show “Eu apenas queria que você soubesse”, novo projeto da cantora e atriz Sandra Pêra dedicado à obra de Luiz Gonzaga Jr., o Gonzaguinha. O espetáculo marca o retorno da artista aos palcos curitibanos com o repertório do álbum homônimo, lançado pela gravadora Biscoito Fino, em homenagem aos 80 anos de nascimento do compositor.


Após encantar o público em 2024 com um tributo a Belchior, Sandra volta ao espaço com uma apresentação guiada pela emoção, pela memória afetiva e pela força poética de um dos nomes mais intensos da música popular brasileira. No repertório, estão canções emblemáticas como “O Que É, O Que É?”, “Recado”, “Coração” e “Feliz”, além de joias menos conhecidas, como “Morro de Saudade” e “Borboleta Prateada”. O show traz ainda “A Felicidade Bate à Sua Porta”, primeiro sucesso do grupo As Frenéticas, do qual Sandra fez parte.


A concepção do espetáculo nasceu do vínculo pessoal e artístico da cantora com Gonzaguinha, pai de sua filha Amora Pêra, que assina a direção musical ao lado de Paula Leal.

“Estar no palco com o repertório do Gonzaga é um desafio que me move. São canções que pedem entrega e sensibilidade, e me sinto motivada e feliz para vivê-las”, afirma a artista.

No palco, Sandra é acompanhada por Lourenço Vasconcellos (bateria), Pedro Moraez (baixo), Rodrigo Lima (violão e guitarra) e João Bittencourt (piano e sanfona). Os arranjos contemporâneos preservam a essência original das composições, destacando o lirismo e a dramaticidade que tornaram Gonzaguinha um artista atemporal.


Serviço:

Sandra Pêra – Show “Eu apenas queria que você soubesse”, com músicas de Gonzaguinha

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro

Datas: 30 e 31 de janeiro de 2026

Horário: 20h

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)

Vendas: a partir das 10h do dia 24/01 na bilheteria da CAIXA Cultural e às 15h no site www.bilheteriadigital.com

Duração: 80 minutos Classificação: 12 anos

Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Acesso: Espaço acessível para pessoas com deficiência

Informações: (41) 3041-2155 | Site CAIXA Cultural | @caixaculturalcuritiba

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page