top of page
Buscar

Show de Dani Black no Teatro do Paiol será no dia 03 de setembro

"Frequência Rara" terá duas apresentações, mas uma das sessões já está esgotada.

Dani Black | Foto: Lorena Dini

Com uma sessão já esgotada, Dani Black chega a Curitiba para apresentar seu mais recente trabalho "Frequência Rara". Na constante definição da sua sonoridade e focos conceituais, o artista busca e nos entrega abundância.


Se em Dilúvio esta dádiva veio como o próprio nome avisa, num torrencial de inventividade que lhe rendeu indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira, aqui em seu novo álbum, Frequência Rara, ela emana de ondas múltiplas, com contornos, modos e facetas que se transmutam, como partes de um quebra-cabeças, que só se revela na metamorfose. Ou como o próprio artista reflete: “é um momento de amadurecimento, de mergulhos de autoconhecimento, o que traz ao trabalho a profundidade de um universo mais interior.

Lembremos, Dani, além de compositor brilhante, é um artífice poderoso de seus instrumentos (voz, guitarra e violão) e contou novamente com a produção impecável de Conrado Goys, parceiro também no álbum Dilúvio, um gênio da orquestração, da espacialidade musical e da timbrística. Não só. Seu time todo está em peso neste trabalho. Zé Godoy, exímio pianista, produtor e arranjador de gosto apurado, participa como músico e assina também a produção de algumas faixas. Thiago “Big” Rabello, do seleto time dos grandes bateristas brasileiros, impregnou com maestria o swing deste álbum.

Frequência Rara é um pilar na discografia de Dani Black. Esbanja qualidade, criatividade e grandes emoções na fruição. Como módulo final deste quebra-cabeças transcendental, indica que o incansável artista vai estar sempre perseguindo e nos trazendo sua abundância criativa, plena de boa música e de significação cultural.

SOBRE O ARTISTA

Dani Black é cantor, guitarrista, violonista e compositor. Com quatro discos e um DVD lançados, já recebeu indicações no Grammy Latino e no Prêmio da Música Brasileira. Figura entre os nomes de destaque da nova geração da música brasileira e suas músicas já foram gravadas por Ney Matogrosso, Gal Costa, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Maria Gadú, entre outros.

Celebrado por sua inventividade, com voz marcante, carisma e a performance vigorosa de um exímio violonista e guitarrista, Dani Black apresenta canções autorais que registram sua digital pop e conceitual com melodias marcantes amparadas por harmonias instigantes, repletas do swing forte e inato do compositor, passeando pela luz da tensão criativa entre a expressividade da canção popular e a sofisticação da música instrumental. As temáticas com letras bem construídas desfilam composições em nada tradicionais, com viés romântico e reflexões do universo existencial.

SERVIÇO

DANI BLACK | Frequência Rara | SESSÃO EXTRA

Data: 03.09.2023 (Domingo)

Horário: 17h00

Local: Teatro do Paiol - Praça Guido viaro s/n - Curitiba | PR

Classificação: Livre

Ingressos: Via sympla no link:

ou na bio da @transpira.com.br


Informações: Jonas Prates

9 visualizações

Comments


bottom of page