top of page

Show do Red Hot Chili Peppers movimenta Curitiba, em plena segunda-feira

Toca Cultural

Apresentação reuniu 40 mil pessoas no Estádio Couto Pereira e contou com abertura da banda americana Irontom.

Red Hot Chili Peppers, mais música e menos pirotecnia (Registro TC)

Mais um super show internacional para ficar na história dos grandes espetáculos musicais que Curitiba recebeu em 2023. O clima quente e sem chuva ajudou, inclusive, a animar o público que veio de diversas cidades - em sua maioria, de Santa Catarina e do Paraná, e lotou o Estádio do Coxa nessa segunda-feira (13).


A banda de abertura foi a americana Irontom, cujo guitarrista Zach Irons é filho do ex-baterista do Chili Peppers, Jack Irons. Nos vocais está Harry Hayes, Daniel Saslow nos teclados, e Dylan Williams na bateria. Os caras já gravaram quatro discos, desde a sua formação em 2012, e estão abrindo os shows do Red Hot nessa turnê.

Irontom (Toca Cultural)

Embora não seja a primeira vez que fazem essa parceria, eles ainda são pouco conhecidos por aqui, têm um estilo bem jovem e com músicas que lembram um pouco a pegada do Gorillaz. Aliás, "Feel Good Inc." também entrou para o repertório que o grupo tocou em Curitiba. O show começou um pouquinho antes das oito da noite e durou aproximadamente 40 minutos. Eles foram uma simpatia!


Já o RHCP subiu ao palco às 21h02 e fez um show memorável até às 22h42. Foi uma apresentação sem grandes pirotecnias ou efeitos de iluminação, mas de belíssimos solos e hits que marcaram a carreira do grupo. Aliás, destaque para a introdução na abertura, uma jam incrível com Chad Smith e John Frusciante, enquanto Flea chegou plantando bananeira.


Anthony Kiedis, vocalista da banda, não fez grandes interações com a plateia ao longo do show, se limitou a dizer "muito obrigado" algumas vezes em português. Mas foi simpático! As primeiras músicas foram Around the world, Scar Tissue e Dani California.


Confira no resumo:


Nessa 'Unlimited Love Tour', que já passou pelo Rio, Brasília, São Paulo, agora Curitiba e dia 16 estará em Porto Alegre, o que marca é a presença do guitarrista John Frusciante, que voltou a tocar na América Latina com o grupo em mais de vinte anos. E foi um ótimo show!


Sentimos também a iluminação um pouco prejudicada nos rostos de Anthony Kiedis e John Frusciante, quase não dava pra ver suas expressões faciais, salvo pela transmissão dos telões laterais do palco.


O final foi marcado pela sequência de hits: Californication, Black Summer e By the Way. E após o bis, vieram "I Could Have Lied" e "Give It Away". Conte aí nos comentários do vídeo acima o que você achou do show!

Comments


bottom of page