Fãs curtiram 23 músicas de um repertório especial, que passou por várias fases da banda, além de trechos de Metallica, Black Sabbath e Led Zeppelin.
Depois de cinco anos, o Foo Fighters voltou a Curitiba e trouxe na bagagem um show marcante e emocionante. O grupo, que viria ao Brasil apenas para a apresentação no The Town no 9 de setembro, chegou uns dias antes com um show-extra marcado para o feriado de 7 de setembro, na capital paranaense.
E quem escolheu Curitiba pra assistir a esse showzaço, conferiu 2h40 de uma apresentação que teve 23 músicas, diferente das demais apresentações da turnê que têm entre 17 e 20 canções. Foi também uma oportunidade dos fãs conferirem em primeira mão no país, o show do Foo Fighters com o novo baterista Josh Freese (The Vandals). Taylor Hawkins (1972-2022) foi homenageado no show, com Aurora, sua música favorita, e os fãs trouxeram balões brancos e acenderam as lanternas dos celulares. Foi lindo!
Esta é a segunda vez que a banda vem à capital paranaense. A primeira, foi em 2018 na Pedreira Paulo Leminski. A formação que atual que esteve em Curitiba foi com Dave Grohl (vocal), Josh Freese (bateria), Pat Smear (guitarra), Chris Shiflett (guitarra) e Nate Mendel (baixo).
A banda abriu o show com muita força, trouxe logo de cara “All My Life”, seguida de “The Pretender” e “Learn To Fly”. Dave Grohl estava animado e emocionado com o público curitibano. Lembrou os shows que fez no Brasil, desde os tempos do Nirvana - nos anos 90, e disse que o país têm os fãs mais loucos do mundo. O Foo Fighters também trouxe trechos de “Enter Sandman”, do Metálica; “Paranoid”, do Black Sabbath, e até “Stairway To Heaven”, do Led Zeppelin.
Tiveram momentos altos e baixos no show e algumas músicas do disco novo - But Here We Are - não empolgaram tanto. Mas num contexto geral, foi um show inesquecível! Dave Grohl também perguntou quem na plateia ainda não tinha visto o Foo Fighters ao vivo, e fez questão de apresentar todos os integrantes. As músicas que mais “arrepiaram” os fãs foram as mais famosas: "Learn to Fly", “My Hero”, “Best Of You”, e a última “Everlong”, que fechou a noite com um grande coro e muitos gritos emocionados da pista e da plateia.
Ah! E assim como no show do Metallica no ano passado, uma fã entrou em trabalho de parto durante a apresentação do Foo Fighters no Couto Pereira. Um casal de Ponta Grossa que tentou ir ao show pela primeira vez em São Paulo, no Lollapallozza ano passado, mas que teve a apresentação cancelada por conta da morte do baterista Taylor Hawkins, estava no estádio desde cedo, quando as contrações começaram. William dos Santos e Renata Alana Pedroso contaram que o incômodo foi tanto, que a pequena Catarina não deixou os pais sequer assistirem a entrada da banda no palco e o sonho de assistir o Foo Fighters ficou para uma próxima oportunidade.
Eles foram encaminhados ao Hospital de Clínicas e o bebê nasceu por volta de meia noite e meia, quando o show já havia terminado. No dia seguinte, a notícia ganhou os veículos de comunicação e chegou até o pai de Luan James - o bebê Metallica. Jaime comemorou o nascimento da menina e escreveu, em tom bem humorado, em uma rede social: “Luan já tem uma pretendente”, brincou.
Assista aos melhores momentos do show:
Confira abaixo o setlist completo do show:
All My Life
The Pretender
Learn to Fly
No Son of Mine
Rescued
Walk
Times Like These
Under You
La Dee Da
Breakout
My Hero
This Is a Call
The Sky Is a Neighborhood
Shame Shame
Nothing at All
These Days
Generator
The Glass
Monkey Wrench
Aurora
Best of You Bis:
The Teacher
Everlong
Comments