top of page
Buscar

Show longo do Foo Fighters em Curitiba movimentou feriado no Estádio Couto Pereira

Fãs curtiram 23 músicas de um repertório especial, que passou por várias fases da banda, além de trechos de Metallica, Black Sabbath e Led Zeppelin.

Foo Fighters em Curitiba - Foto: Toca Cultural

Depois de cinco anos, o Foo Fighters voltou a Curitiba e trouxe na bagagem um show marcante e emocionante. O grupo, que viria ao Brasil apenas para a apresentação no The Town no 9 de setembro, chegou uns dias antes com um show-extra marcado para o feriado de 7 de setembro, na capital paranaense.


E quem escolheu Curitiba pra assistir a esse showzaço, conferiu 2h40 de uma apresentação que teve 23 músicas, diferente das demais apresentações da turnê que têm entre 17 e 20 canções. Foi também uma oportunidade dos fãs conferirem em primeira mão no país, o show do Foo Fighters com o novo baterista Josh Freese (The Vandals). Taylor Hawkins (1972-2022) foi homenageado no show, com Aurora, sua música favorita, e os fãs trouxeram balões brancos e acenderam as lanternas dos celulares. Foi lindo!


Esta é a segunda vez que a banda vem à capital paranaense. A primeira, foi em 2018 na Pedreira Paulo Leminski. A formação que atual que esteve em Curitiba foi com Dave Grohl (vocal), Josh Freese (bateria), Pat Smear (guitarra), Chris Shiflett (guitarra) e Nate Mendel (baixo).


Foo Fighters - Foto: Toca Cultural

A banda abriu o show com muita força, trouxe logo de cara “All My Life”, seguida de “The Pretender” e “Learn To Fly”. Dave Grohl estava animado e emocionado com o público curitibano. Lembrou os shows que fez no Brasil, desde os tempos do Nirvana - nos anos 90, e disse que o país têm os fãs mais loucos do mundo. O Foo Fighters também trouxe trechos de “Enter Sandman”, do Metálica; “Paranoid”, do Black Sabbath, e até “Stairway To Heaven”, do Led Zeppelin.


Tiveram momentos altos e baixos no show e algumas músicas do disco novo - But Here We Are - não empolgaram tanto. Mas num contexto geral, foi um show inesquecível! Dave Grohl também perguntou quem na plateia ainda não tinha visto o Foo Fighters ao vivo, e fez questão de apresentar todos os integrantes. As músicas que mais “arrepiaram” os fãs foram as mais famosas: "Learn to Fly", “My Hero”, “Best Of You”, e a última “Everlong”, que fechou a noite com um grande coro e muitos gritos emocionados da pista e da plateia.

Ah! E assim como no show do Metallica no ano passado, uma fã entrou em trabalho de parto durante a apresentação do Foo Fighters no Couto Pereira. Um casal de Ponta Grossa que tentou ir ao show pela primeira vez em São Paulo, no Lollapallozza ano passado, mas que teve a apresentação cancelada por conta da morte do baterista Taylor Hawkins, estava no estádio desde cedo, quando as contrações começaram. William dos Santos e Renata Alana Pedroso contaram que o incômodo foi tanto, que a pequena Catarina não deixou os pais sequer assistirem a entrada da banda no palco e o sonho de assistir o Foo Fighters ficou para uma próxima oportunidade.


Eles foram encaminhados ao Hospital de Clínicas e o bebê nasceu por volta de meia noite e meia, quando o show já havia terminado. No dia seguinte, a notícia ganhou os veículos de comunicação e chegou até o pai de Luan James - o bebê Metallica. Jaime comemorou o nascimento da menina e escreveu, em tom bem humorado, em uma rede social: “Luan já tem uma pretendente”, brincou.


Assista aos melhores momentos do show:

Confira abaixo o setlist completo do show:

  1. All My Life

  2. The Pretender

  3. Learn to Fly

  4. No Son of Mine

  5. Rescued

  6. Walk

  7. Times Like These

  8. Under You

  9. La Dee Da

  10. Breakout

  11. My Hero

  12. This Is a Call

  13. The Sky Is a Neighborhood

  14. Shame Shame

  15. Nothing at All

  16. These Days

  17. Generator

  18. The Glass

  19. Monkey Wrench

  20. Aurora

  21. Best of You Bis:

  22. The Teacher

  23. Everlong


23 visualizações

Comments


bottom of page