Tereza Karam e a Psicologia Ambiental
top of page
Buscar

Tereza Karam e a Psicologia Ambiental

A psicóloga lança livro com cases desenvolvidos por ela na organização e otimização de espaços residenciais e laborais.

Tereza Karam | Foto: Larissa Grabowski

Com o surgimento da comunicação on-line, trabalhos remotos e o coworking, algumas abordagens sobre produtividade e Qualidade de Vida precisaram ser revistas e a Psicologia Ambiental – que estuda a inter-relação entre a pessoa e o meio ambiente natural e urbano – passou a ganhar destaque. Essa ciência faz interface entre profissionais do comportamento humano e arquitetos e designers. É uma das áreas de atuação da Psicóloga Tereza Karam, aliada a sua formação em Edificações e Gestão da Qualidade, oferecendo consultoria para desenvolvimento de ambientes laborais e residenciais. Neste livro, você encontrará a ciência aplicada à prática, com cases vivenciados e coordenados pela escritora.

Utilizando a ciência da Psicologia Ambiental – que estuda a inter-relação da pessoa com o meio – o livro busca instigar e inspirar as pessoas a criarem um ambiente feliz onde quer que estejam.

Numa linguagem leve e poética, os cases desenvolvidos pela autora em suas consultorias - em espaços residenciais e laborais - são contados revelando cenários em processo de mudança na busca pela Qualidade de Vida, entendida como o viver bem nas áreas afetiva, social, física e laboral.

A sensibilidade para perceber a influência do meio ambiente

na vibração emocional das pessoas que ali habitam ou trabalham,

fica por conta dos profissionais que organizam,

projetam e decoram os ambientes.

Pág. 15

Transitando pela realidade de crianças, adolescentes, adultos produtivos e idosos o comportamento humano é entendido, acolhido em suas necessidades de organização e com a neurociência, hábitos são adquiridos criando um ambiente emocionalmente saudável.


A construção do ambiente feliz

ocorre com uma boa dose de comunicação empática

entre o profissional e seu cliente.

Pag. 23

FICHA TÉCNICA

Título: Psicologia Ambiental – a felicidade percebida no entorno

Autora: Tereza Karam

Ilustrações: Gabriel Karam, Nico Piccirilli e Tathiany Campos

ISBN: 978-65-86369-31-1

Editora: Ás Editorial

Páginas: 72

Formato: 12 x 17 cm

Preço impresso: R$ 45,00

Preço digital: R$ 25,00

Link de venda - Amazon


SOBRE A AUTORA: Tereza Karam é Técnica em Edificações e Psicóloga pós-graduada em gestão da Qualidade com experiência de 25 anos no comportamento humano, na área clínica e organizacional. Entende que “em casa de ferreiro, o espeto precisa ser de ferro” acreditando no aprimoramento constante. Seu propósito é ajudar as pessoas a criarem um ambiente emocional interno equilibrado e um espaço físico organizado e feliz, respeitando o perfil de personalidade de quem se leva pela vida.

REDES SOCIAIS

52 visualizações
bottom of page