Tereza Karam e o ‘Fluxo da Vida’
top of page
Buscar

Tereza Karam e o ‘Fluxo da Vida’

A psicóloga lança livro com sua autobiografia, fazendo um paralelo com a ciência do comportamento humano.

Tereza Karam | Foto: Larissa Grabowski

No livro ‘O Fluxo da Vida - do humano ao transcendente’, a psicóloga Tereza Karam narra sua trajetória de vida, fazendo um paralelo com a ciência do comportamento humano e inspirando pessoas a se apropriarem de suas vidas e transformá-las no bem-viver. Suas vivências e as relações que estabelece com o outro na vida pessoal e profissional são contempladas à luz da Psicologia.


O leitor é convidado a investir em aprimoramento pessoal visando a transcendência, uma necessidade humana de saber que deixamos um legado enquanto construímos nossa existência no planeta.

O livro foi escrito em pleno isolamento social - imposto pela ameaça de um vírus letal -, um período em que a solicitude nunca esteve tão em alta. Um tempo em que, brigar ou negar emocionalmente uma realidade imposta mundialmente, só traria mais dor. A linha que separa a solicitude da solidão é uma linha tênue e justamente por isso, precisa ser bem administrada.


Com uma linguagem poética, conceitos densos da psicologia são traduzidos numa história de vida com a intenção de inspirar o leitor em sua própria caminhada, olhando para sua própria vida, organizando e movimentando o que é necessário. Também, com o desejo de acalmar, apaziguar o ser humano que habita em cada pessoa, inspirando o caminho em direção a felicidade, com um olhar na transcendência. Porque o cérebro se inunda de conexões sinápticas quando aprende e vive algo novo. Sentir a evolução do próprio ser é algo que faz as “entranhas” vibrar, na certeza de estar realmente vivo.

FICHA TÉCNICA

O Fluxo da Vida - do humano ao transcendente Autora: Tereza Karam Ilustrações: Andrea devia ISBN: 978-65-86369-75-5

Editora: Ás Editorial Páginas: 232 Formato: 12 x 17 cm Preço impresso: R$ 64,90 Preço digital: R$ 39,90 Link de venda Amazon - https://amzn.to/3opqc9s SOBRE A AUTORA: Tereza Karam é psicóloga clínica na linha cognitiva-comportamental com 26 anos de experiência em consultório como psicoterapeuta. É pós-graduada em Gestão da Qualidade, atuando como consultora organizacional em empresas como Volvo do Brasil, Grupo Positivo e GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação) e como professora de pós-graduação na PUC-PR. Com formação em Gerontologia, foi professora de Faculdades de Terceira Idade e atuou em programas voltados para esse público. Além deste livro, escreveu também Psicologia Ambiental: a felicidade percebida no entorno.

REDES SOCIAIS Site: www.terezakaram.com Instagram: https://bit.ly/34z3OmY Youtube: https://bit.ly/32UjUa8

45 visualizações
bottom of page